Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Martin Scorsese lamenta que os filmes da Marvel estejam a moldar a percepção dos jovens sobre o que é cinema

Apesar de sentir que não há problema em ter destes filmes.

O aclamado realizador Martin Scorsese voltou à carga e criticou mais uma vez os filmes de super-heróis, que diz merecerem o seu espaço, mas que não deviam moldar a percepção dos jovens sobre o que é cinema.

No início deste mês, Scorsese deu que falar ao considerar os filmes da Marvel como algo ao estilo de parques de diversão e não cinema, algo que gerou uma onda de indignação entre os adeptos do Marvel Cinematic Universe.

Esta semana, Francis Ford Coppola foi mais longe e considerou-os como desprezíveis e que não deviam ser considerados cinema, o que motivou uma resposta por parte de James Gunn - realizador de filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 1,2 e 3.

Agora, Scorsese expandiu a sua crítica e diz que o mais incomodativo é ver que estes filmes estão a moldar a percepção do que é cinema entre os espectadores mais jovens, algo que lamenta.

Num evento no Festival de Cinema de Roma, no qual promoveu o seu próximo filme, "The Irishman", Scorsese criticou os cinemas por apostarem na sua grande maioria nos filmes de super-heróis e esquecerem-se do cinema narrativo realizado por nomes como Noah Baumbach, Wes Anderson e Paul Thomas Anderson.

"Espero que os cinemas apoiem os filmes. Mas actualmente, parecem apoiar principalmente os filmes de super-heróis que são parques de diversão ou parques temáticos. Estão a tomar conta dos cinemas."

"Penso que podem ter esses filmes; não existe problema. Apenas não devem tornar-se no que os jovens acreditam ser cinema. Simplesmente não deve."

"É neste mundo em que vivemos. As nossas crianças estão, não sei o que fazem com aqueles dispositivos. Elas têm uma percepção diferente da realidade. Até mesmo a percepção do conceito do que é suposto ser história é diferente," disse Scorsese sobre como as crianças de hoje correm o risco de perder os valores sobre o que deve representar o cinema.

Scorsese voltou a criticar os filmes de super-heróis e promete manter acesa a discussão entre as comunidades, especialmente os defensores do MCU que foram especialmente visados nas palavras deste aclamado realizador.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários