Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty Mobile: mapas, modos, personagens, loadouts, como instalar

Tudo o que precisas de saber sobre a versão mobile de Call of Duty.

Call of Duty Mobile foi lançado para os dispositivos móveis a 1 de Outbro de 2019, dando-te te a oportunidade de jogadores a adorada saga no teu smartphone ou tablet.

Neste guia, vamos debruçar-nos sobre uma série de informações do jogo, incluindo os mapas do jogo, modos disponíveis, personagens, entre outras.

Enquanto esperas pelo lançamento de Call of Duty: Modern Warfare, esta poderá ser uma boa opção para te ires divertindo!


Mapas de Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile possui sete mapas clássicos de toda a franquia:

  • Crash - Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Crossfire - Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Killhouse - Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Firing Range - Call of Duty: Black Ops
  • Hijacked - Call of Duty: Black Ops
  • Nuketown - Call of Duty: Black Ops
  • Standoff - Call of Duty: Black Ops 2

Existe a possibilidade da lista de mapas ser expandida ao longo do tempo - se tal vir a acontecer no futuro, iremos actualizar este guia com as novas informações.

Modos de Call of Duty Mobile

No lançamento, existem 5 modos disponíveis em Call of Duty Mobile - algo que poderá vir a mudar no futuro caso a Activision decida adicionar mais. Quatro destes modos provêm de jogos prévios de Call of Duty, sendo que podes ver o funcionamento de cada um na lista a seguir:

  • Team Deathmatch: Derrota jogadores na equipa oposta.
  • Free-for-all: Cada jogador por si mesmo.
  • Domination: Captura e guarda bandeiras ao longo do mapa para ganhares pontos para a tua equipa.
  • Hardpoint: Captura a colina cuja localização roda periodicamente para ganhares pontos para a tua equipa.
  • Frontline: Depois de fazeres spawn numa base da equipa, mata jogadores na equipa oposta.

Cada modo suporta 10 jogadores exceptuando o Free-For all, onde apenas 8 pessoas podem jogar.

Vale a pena notar que o battle royale também está presente em Call of Duty Mobile, mas iremos criar uma página dedicada para ele.

Loadouts de Call of Duty Mobile

Também no que diz respeito aos loadouts estamos perante território familiar: tens uma arma primária e outra secundária em diferentes categorias que tão bem deves conhecer por esta altura.

Para além de tudo isso, existem ainda outros itens que podes seleccionar para completar o teu arsenal - mais propriamente um explosivo ou granada táctica, juntamente com uma habilidade.

Neste momento, tens as seguintes especialidades em Call of Duty Mobile: Purifier (lança-chamas), War Machine (lançador de granadas), Death Machine (minigun), Transform Shield (escudo deformável), Sparrow (arco) e Tempest (electrical bolt rifle).

O jogo mostra ainda muita versatilidade mas também um compromisso em garantir a experiência Call of Duty tradicional nos dispositivos mobile: o sistema de habilidades está também de regresso, sendo que podes equipar três de cada vez; para além de tudo isto, podes gravar 5 loadouts de uma só vez!

Personagens de Call of Duty Mobile

Vamos agora falar das personagens disponíveis em Call of Duty Mobile e, também aqui, temos boas notícias para os jogadores - terás 6 personagens de jogos anteriores de entre as quais podes escolher antes de começares uma partida.

Podes ver a lista de personagens já a seguir:

  • Alex Mason - Call of Duty: Black Ops
  • David "Section" Mason - Call of Duty: Black Ops 2
  • Thomas A. Merrick - Call of Duty: Ghosts
  • John "Soap" MacTavish - Call of Duty 4: Modern Warfare
  • John Price - Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Simon "Ghost" Riley - Call of Duty: Modern Warfare 2

Claro está, caso não gostes da aparência das personagens, tens sempre a possbilidade de mudar algumas das suas caraterísticas, tornando-as mais a teu gosto.

Como descarregar Call of Duty Mobile

O processo de descarregar Call of Duty Mobile não podia ser mais fácil e, apesar de termos testado no Android, o princípio deverá ser o mesmo em dispositivos iOS.

Tudo o que tens de fazer é ires à Play Store, pesquisar por Call of Duty Mobile e descarregar o jogo. No nosso caso, o ficheiro tinha pouco mais de 1GB. Depois disso, é só esperares que o jogo seja instalado e voilá, estás pronto para entrar no mundo de Call of Duty Mobile (bem, depois de um pequeno tutorial).

Outros conselhos sobre Call of Duty Mobile

Aconselhamos-te também a ires às definições de Call of Duty Mobile e ajustares todos os sliders de maneira a que o gameplay fique a teu gosto.

Por exemplo, existem vários sliders à tua disposição para ajustares a sensabilidade da mira ou que te permitem escolher como queres que a tua personagem segure em cada arma por pré-definição. O melhor mesmo é customizares a tua experiência o máximo possível antes de entrares numa partida.

Tal como dissemos anteriormente, caso haja alguma actualização relevante a respeito de Call of Duty Mobile, iremos colocá-la automaticamente neste guia!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Mobile

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários