Subscritores do Xbox Game Pass estão a jogar e a comprar mais jogos

Mesmo jogos que não estão no serviço.

O popular Xbox Game Pass está a incentivar os seus subscritores a experimentar e comprar mais jogos, até em géneros nos quais habitualmente não apostariam.

A informação foi partilhada por Agostino Simonetta, líder da ID@Xbox, durante a Investment Summit em Londres e mostra ainda que os subscritores do serviço da Microsoft para a Xbox One e PC estão a investir em títulos que nem estão no Xbox Game Pass.

Durante a sua apresentação, obrigado GamesIndustry, Simonetta disse que os subscritores passam mais tempo a jogar e que, mesmo com os jogos gratuitos, compram mais jogos do que compravam antes de assinar o serviço.

"As pessoas que adquirem uma subscrição jogam muito mais. Bem, eles têm muitos jogos gratuitos para jogar, mas na verdade, estão muito mais activos fora da subscrição," disse Simonetta.

"Eles vão às lojas e compram mais jogos do que compravam antes de subscrever."

Além de jogar mais jogos, os subscritores do Xbox Game Pass estão a jogar jogos em mais géneros do que jogavam. Segundo partilhado, 91% dos subscritores jogaram um título que não jogariam sem o Xbox Game Pass.

Os dados recolhidos pela Microsoft indicam ainda que estão a jogar 30% mais géneros que não jogariam.

"Vemos o Game Pass como uma oportunidade para expandir o horizonte dos fãs, por isso eles vão experimentar e descobrir isso. 'Em dez anos, nunca joguei um jogo de terror, mas adivinha? Experimentei um e estou a começar a gostar do género'."

Simonetta disse ainda que o Xbox Game Pass não está a canibalizar vendas, pelo contrário. Os subscritores estão a comprar mais jogos.

"Estamos a ver enormes picos em certas categorias, mas no geral, quando um jogo chega ao Game Pass, vemos um aumento, em média, de 6 vezes no uso de todos os jogos no catálogo Xbox Game Pass."

1

Publicidade

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 - Eis os nomeados

Já escolheste os vencedores?

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

A Switch é a consola mais vendida em 2019 no Reino Unido

Vendidas mais de 90,000 unidades em Novembro.

Xbox Play Anywhere continuará na Xbox Scarlett

A Microsoft mantém essa aposta.

Loadings de Star Wars Jedi: Fallen Order ficam mais curtos

Resolvido problema com a resolução dinâmica.

Também no site...

Comentários (27)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários