Blizzard bane equipa universitária de Hearthstone por mostrar apoio a Hong Kong

O desastre de PR continua.

O desastre de relações públicas da Blizzard continua a dar que falar. Após banir Chung "blitzchung" Wai, um jogador profissional de Hearthstone, por demonstrar o seu apoio aos protestos de Hong Kong durante um livestream da competição Grandmasters, a Blizzard baniu três jogadores da American University em Washington D.C.

Os três jogadores da American University, que faziam parte da liga universitária de Hearthstone, mostraram o seu apoio a Chung "blitzchung" Wai durante uma transmissão do torneio - seguraram num cartaz que dizia "Libertem Hong Kong - mas contrariamente ao que aconteceu com o jogador profissional de Hong Kong, não foram banidos pelas suas acções.

Um dos três jogadores protestou no Reddit contra a decisão da Blizzard de não os banir, comentando que "isto mostra a hipocrisia da Blizzard na forma como trata diferentes regiões. Hesitam em suprimir o discurso livre quando acontece na América, numa equipa que fala inglês, mas atira as vidas dos casters e jogadores para a frente de um autocarro se forem de Hong Kong ou de Taiwan".

free_hong_kong_hearthstone
O momento em que a equipa universitária protestou contra a Blizzard e apoiou a libertação de Hong Kong.

"Isto também dispersa a ideia de que Blitzchung foi banido por trazer política para Hearthstone, porque a nossa mensagem era claramente política e não tocaram em nós. Blitzchung foi banido porque a China estava a ver," disse o jogador.

Uma semana depois disso acontece, a Blizzard decidiu punir os três jogadores. Casey Chambers, um dos três jogadores que segurou no cartaz durante a transmissão do torneio universitário, partilhou alegremente no Twitter a notícia de que foram banidos pela Blizzard.

"Estou contente por anunciar que a equipa AU Hearthstone recebeu um suspensão de seis meses da competição. Embora atrasado, aprecio que todos os jogadores sejam tratados de forma igual e que ninguém esteja acima das regras".

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários