Xbox One terá filtros de texto para combater toxicidade

Recebeste muitas mensagens de ódio? Aqui está uma solução.

A Internet pode ser tanto um sítio maravilhoso onde te divertes, como se pode transformar num ambiente tóxico. Estamos seguros que, se jogas regularmente algum jogo competitivo, já recebeste uma mensagem de ódio.

Com isso em mente, a Microsoft vai implementar já no Outono um filtro de mensagens de texto. Os utilizadores com uma Xbox One vão poder escolher o nível de filtro nas mensagens, que tens os seguintes níveis: sem filtros, adulto, médio e amigável.

O filtro mais alto é o amigável. A Microsoft explica que esta filtro bloqueia a maior quantidade possível de conteúdo ofensivo sem interferir com as conversas. Coisas com palavras vulgares, bullying e qualquer coisa sexual serão filtradas.

Com o filtro definido para médio, as palavras vulgares só serão filtradas se não forem colocadas com uma intenção de prejudicar ou ofender. Em adulto, será filtrado o bulling severo, coisas sexualmente explicitas e ataques com base na raça, género e nacionalidade.

O que achas desta novidade para a Xbox One? Vais activar o filtro de mensagens?

xbox_one_toxicidade

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários