Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogador gasta mais de $150,000 em jogo F2P de Transformers

Dava para comprar uma casa.

Já pensaste naquilo que podias fazer com $150,000? Na maioria da cidades de Portugal, é o suficiente para comprar uma boa casa; ou para comprar o carro dos teus sonhos. A quantia até é suficiente para comprar uma casa e um carro, desde que não sejam muito caros.

Ou então, podes pegar nesse dinheiro e gastá-lo todo num jogo mobile gratuito. Para a maioria das pessoas, esse pensamento nem passa pela cabeça, mas esta foi a quantia que um jogador de Transformers: Earth Wars - um jogo gratuito para iOS e Android - gastou.

Depois de uma apresentação durante a Melbourne International Games Week, Henry Fong, o CEO da produtora de jogos mobile Yodo1, confirmou ao Kotaku Austrália que houve um jogador que gastou mais de $150,000 em Transformers: Earth Wars, um dos jogos desenvolvidos e publicados pelo estúdio.

A apresentação de Henry Fong era focada na monetização de jogos gratuitos e uma das suas máximas é que a monetização já deve ser pensada quando se está a fazer o design do jogo, e não depois. Outro dos seus conselhos é que os produtores devem conhecer a sua audiência e quão estão dispostos a pagar.

Foi neste específico momento da apresentação que Henry Fong revelou que, no caso de Rodeo Stampede, um endless runner, havia jogadores que gastavam centenas de dólares, mas o maior choque foi o jogador de Transformers: Earth Wars que gastou mais de $150,000.

Este não é um caso isolado. Desde que as microtransacções se tornaram comuns, há cada vez mais casos de jogadores viciados em injectar pequenas ou grandes fortunas nos seus jogos favoritos. Vê os exemplos logo a seguir:

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Transformers: Earth Wars

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários