Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation poderá ter despedido dezenas de funcionários no Reino Unido

Enquanto o braço Norte Americano da companhia está a ganhar mais força.

A Sony Interactive Entertainment poderá ter despedido dezenas de funcionários Europeus nos seus escritórios do Reino Unido esta semana, consoante o braço Norte Americano da PlayStation continua a ganhar mais influência sobre o negócio mundial.

Segundo relatado pelo VGC, os despedimentos ocorreram a 8 de Outubro, o mesmo dia em que a PlayStation anunciou os planos para o lançamento da PlayStation 5 num artigo da Wired e, aparentemente, os funcionários Europeus nem sabiam que isso ia acontecer.

Os executivos Norte Americanos visitaram os escritórios da Sony Interactive Entertainment Europe em Londres no passado dia 8 de Outubro e anunciaram a reestruturação de várias divisões, como RP de marketing. Os funcionários despedidos receberam o seu aviso e outros foram novamente entrevistados para manter o seu trabalho. Estas informações falam ainda em despedimentos nos serviços criativos nos Estados Unidos.

De acordo com as fontes do VGC, a divisão Norte Americana da PlayStation tem feito esforços para aumentar a sua influência sobre o negócio global e a confirmação dos despedimentos foi feita a 8 de Outubro por JC Hernandez, ilustradora que trabalhava na PlayStation USA, na equipa de criativos.

As operações regionais da PlayStation permaneceram autónomas para servir melhor as audiências locais, com total responsabilidade pelos jogos e promoção dos seus produtos - algo que permitiu à PlayStation Europe criar jogos como LittleBigPlanet, Killzone, Wipeout, SingStar e vários jogos PSVR.

No entanto, com a passagem para uma estrutura mais globalizada, surgiram relatos que as operações na Europa estão a ser comandadas a partir dos Estados Unidos da América. Segundo o VGC, os funcionários da SIEE têm agora uma influência reduzida.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários