PS5 é o nome oficial da consola e chegará no Natal de 2020

Comando terá feedback háptico e gatilhos adaptáveis.

A Sony confirmou mais detalhes da PlayStation 5 - incluindo que se chama mesmo PlayStation 5.

A PS5 chegará no Natal de 2020 e apresentará grandes novidades no comando.

"Estas actualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queremos confirmá-las aos nossos fãs da PlayStation, consoante começamos a revelar detalhes adicionais da nossa visão para a próxima geração," diz a Sony no PlayStation blogue.

O DualShock 5 apresentará duas novas funcionalidades, através das quais a Sony pretende elevar o feedback que tens do teu principal meio de interacção com os jogos, incluindo feedback háptico.

"Com háptica, sentes verdadeiramente um feedback muito maior, por isso bater numa parede com o teu carro será muito diferente de cortar uma bola no relvado.

"Até podes sentir uma variedade de texturas ao correr por campos de relva ou a caminhar na lama."

O comando também terá gatilhos adaptáveis, incorporados nos botões L2 e R2.

"Os criadores podem programar a resistência dos gatilhos para que sintas a sensação táctil de puxar a corda de um arco ou acelerar num veículo num terreno acidentado".

"Combinado com a háptica, isto poderá produzir uma experiência poderosa que simula melhor as várias acções. Os criadores começaram a receber versões iniciais do novo comando e estamos ansiosos para ver onde os levará a sua imaginação com estas novas funcionalidades."

Salta para os comentários (86)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (86)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários