NHS do Reino Unido abre clínica para viciados em videojogos

É a primeira do seu género.

O Sistema Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido inaugura hoje a sua primeira clínica especializada em tratar as crianças e jovens adultos viciadas em videojogos, avança o The Guardian.

Os malefícios de consumir exageradamente videojogos já são discutidos há anos entre a comunidade médica, mas tornaram-se mais proeminentes este ano quando a Organização Mundial de Saúde catalogou o "Vício dos Videojogos" como uma doença.

A clínica é uma resposta ao crescente número de crianças e jovens adultos cujas vidas são afectadas pela sua dependência dos videojogos. Todos os profissionais de saúde do Reino Unido podem encaminhar pacientes para a clínica. Os tratamentos vão começar em Novembro. As consultas podem decorrer via Skype.

O que é o vício dos videojogos?

Só porque uma um individuo gosta de videojogos, não significa que automaticamente seja dependente. A Organização Mundial de Saúde determinou que alguém é viciado em videojogos quando revela "uma crescente prioridade para os videojogos ao ponto de receberem prioridade sobre outros interesses da vida ou actividades diárias".

A definição de vício em videojogos também pode ser descrita como "a continuação ou aumento da actividade em torno dos videojogos apesar da ocorrência de consequências negativas".

Em Portugal o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) já tem orientações para lidar com casos destes, isto é, de pessoas cujas vidas são afectadas pelo tempo que passam a jogar.

Publicidade

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Dragon Ball Kakarot: Vegito e Gohan adulto serão jogáveis

Kid Buu será um dos bosses que vais enfrentar.

Fortnite tem agora áudio para headphones 3D

Vais conseguir perceber exactamente onde estão os adversários.

Também no site...

Comentários (16)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários