Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NHS do Reino Unido abre clínica para viciados em videojogos

É a primeira do seu género.

O Sistema Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido inaugura hoje a sua primeira clínica especializada em tratar as crianças e jovens adultos viciadas em videojogos, avança o The Guardian.

Os malefícios de consumir exageradamente videojogos já são discutidos há anos entre a comunidade médica, mas tornaram-se mais proeminentes este ano quando a Organização Mundial de Saúde catalogou o "Vício dos Videojogos" como uma doença.

A clínica é uma resposta ao crescente número de crianças e jovens adultos cujas vidas são afectadas pela sua dependência dos videojogos. Todos os profissionais de saúde do Reino Unido podem encaminhar pacientes para a clínica. Os tratamentos vão começar em Novembro. As consultas podem decorrer via Skype.

O que é o vício dos videojogos?

Só porque uma um individuo gosta de videojogos, não significa que automaticamente seja dependente. A Organização Mundial de Saúde determinou que alguém é viciado em videojogos quando revela "uma crescente prioridade para os videojogos ao ponto de receberem prioridade sobre outros interesses da vida ou actividades diárias".

A definição de vício em videojogos também pode ser descrita como "a continuação ou aumento da actividade em torno dos videojogos apesar da ocorrência de consequências negativas".

Em Portugal o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) já tem orientações para lidar com casos destes, isto é, de pessoas cujas vidas são afectadas pelo tempo que passam a jogar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários