Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dualshock 5 será mais pesado e terá melhor bateria do que o DS4

Gran Turismo Sport na PS5 foi usado para demonstrar as capacidades do comando da PS5.

As mais recentes informações sobre a PlayStation 5 confirmam que a Sony decidiu aplicar algumas alterações ao design do icónico DualShock.

Na mais recente apresentação da PS5 ao Wired, na qual Mark Cerny falou sobre o disco SSD e nova interface, a SIE também falou sobre o comando que acompanhará a consola.

Tal como revelado pela SIE, o novo comando terá feedback háptico e gatilhos adaptáveis, mas também terá alguns ajustes no seu design e melhorias na bateria, em relação ao DualShock 4 que acompanha a PS4.

Segundo partilhado por Toshi Aoki, gestor de produtos na SIE, a equipa responsável pelo comando da PS5 já trabalhava no feedback háptico ainda o DualShock 4 estava em desenvolvimento e até podia ser implementado com a chegada da PS4 Pro.

No entanto, isso resultaria em experiências diferentes para os jogadores que já tinham um comando e decidiram guardar a tecnologia para a próxima geração.

Segundo Aoki, o Dualshock 5 terá uma entrada USB Type-C, melhor bateria e será mais pesado.

De acordo com o Wired, a SIE confirmou que terá uma bateria de maior capacidade, algo que em conjunto com os motores hápticos, torna o DualShock 5 mais pesado que o DS4, mas um pouco mais leve do que o actual comando Xbox com pilhas.

O feedback háptico foi testado com uma versão de Gran Turismo Sport a correr na PS5, na qual é possível sentir nas mãos todas as variações de terreno, de uma forma que a vibração do DualShock 4 não consegue.

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que a consola se chama PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que tens na PS4.

Read this next