Microsoft nega câmera na Xbox Scarlett

Supostamente seria incluída a pensar nos streamers.

A Microsoft negou oficialmente um rumor de que a Xbox Scarlett, a sua consola de próxima geração, vai ter uma câmera a pensar nas pessoas que querem realizar transmissões em directo para plataformas como o Twitch, Youtube e Facebook Gaming.

O rumor foi lançado pelo Gizmodo, com base nas informações que recebeu de uma fonte anónima. A fonte aclamava saber várias informações sobre as consolas da próxima geração, incluindo a PS5, e mostrou uma fotografia de baixa qualidade (com apenas 238 x 144 pixeis) de um dispositivo parecido com aquele que apareceu numa das patentes da Sony.

Uma das informações que essa fonte revelou é que ambas as consolas teriam câmeras, uma adição a pensar nos streamers. Actualmente, plataformas como o Twitch, Youtube e Facebook Gaming são altamente populares, o que explicaria essa adição.

Após o rumor ter sido publicado, o Gizmodo recebeu uma declaração de um representante da Microsoft, negando que a Xbox Scarlett terá uma câmera. Como esta informação não é verdadeira, ficam em causa os restantes detalhes revelados pela fonte.

Vale a pena recordar que a Xbox One foi lançada com uma câmera - o Kinect. A inclusão deste dispositivo no pacote inicial da Xbox One tornou a consola mais cara em comparação com a sua concorrente directa, a PS4, prejudicando a Microsoft no início da geração.

xbox_scarlett

Publicidade

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários