Microsoft apresenta o Surface Duo, um smartphone de dois ecrãs

O melhor da produtividade e mobilidade, diz a gigante de tecnologia.

Sabes o que é melhor do que um ecrã? Para a Microsoft a resposta são dois ecrãs.

O Surface Duo é a mais recente novidade da linha Surface da Microsoft e junta, através de duas dobradiças com abertura de 360º, dois ecrãs num só dispositivo. É o "perfeito equilíbrio entre produtividade e mobilidade", afirma a Microsoft.

Contrariamente ao Galaxy Fold da Samsung, que vem com um ecrã dobrável, a Microsoft optou por juntar dois ecrãs separados que funcionam em sincronização. O utilizador pode abrir uma aplicação num ecrã e escolher o outro ecrã para assistir um vídeo ou navegar nas redes sociais.

Um dos ecrãs do Surface Duo também pode ser activado como um teclado virtual. No vídeo de apresentação vemos vários exemplos de produtividade e de lazer, sendo os videojogos uma das actividades destacadas.

A Microsoft ainda não revelou o preço e as especificações do Surface Duo, mas sabemos que está planeado para o Natal de 2020. O Galaxy Gold da Samsung custa 2000 euros em Portugal ou 2100 euros na versão 5G. Será que o preço do Surface Duo será semelhante?

Publicidade

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (32)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários