EA revela informações privadas de jogadores profissionais de FIFA 20 e surgem ameaças de processos legais

"Vou processar."

A EA Sports está novamente envolta em polémica, após um incidente em torno do registo para o evento FIFA 20 Global Series.

O maior evento profissional para os mais dedicados jogadores de FIFA 20 está a dar os primeiros toques e a EA Sports entrou muito mal na partida, disponibilizando acidentalmente informações privadas dos jogadores.

Um problema na página de registo para o evento EA SPORTS FIFA 20 Global Series permitiu a jogadores visualizar informações privadas de outros jogadores, o que representou uma grave falha de segurança.

A EA reconheceu o problema e diz que removeu a página o mais rápido possível, prometendo partilhar mais informações assim que possível.

"Estamos cientes de um potencial problema que afectou a página de registo para o EA SPORTS FIFA 20 Global Series, que ficou disponível durante o dia de hoje," disse a EA Sports no Twitter.

"Levamos muito a sério estes problemas e removemos de imediato a página, enquanto investigamos o assunto. Partilharemos mais detalhes assim que possível," comunicou oficialmente a companhia.

Numa segunda mensagem, a EA Sports reforçou a sua dedicação com a segurança e as informações de cada jogadores, relembrando que tem um problema para relatar possíveis vulnerabilidades na sua segurança.

"Possíveis problemas de segurança nos jogos e serviços da EA podem ser reportados directamente para secure@ea.com. Informações adicionais sobre o nosso programa Reporte de Vulnerabilidade na Segurança do Produto e actualizações sobre potenciais problemas de segurança podem ser encontrados em http://ea.com/security."

No entanto, a mensagem da EA Sports não parece satisfazer todos os jogadores profissionais de FIFA e alguns deles ameaçam levar a companhia a tribunal, apesar de outros ainda não se terem pronunciado.

Apesar de alguns dos maiores jogadores profissionais não terem comentado oficialmente o sucedido, outros até brincaram com a situação, como Castro1021, já Kurt0411 diz mesmo que levará a EA Sports a tribunal.

Se Castro1021 brincou com a situação, Kurt0411 aproveitou a falha para criticar não só a organização do evento, mas também para informar que perseguirá uma acção legal contra a companhia.

"Antes de chegar à absoluta farsa dessa treta competitiva, quando carregas na ligação de registo para a verificação, obtens a informação pessoal de outras pessoas!!!!!!"

"Mas que raios, isto é um novo baixo, até mesmo para esta piada de companhia," acrescenta Kurt0411.

Para terminar, o jogador de Malta diz mesmo que, "vou processar".

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários