Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qualquer produtor da PS4 já pode activar o cross-play

A funcionalidade deixou de estar em beta.

A funcionalidade de cross-play da PS4 já pode ser activada por qualquer produtor da consola.

Se estás confuso com esta constatação, fica a saber que até agora a funcionalidade de cross-play da PS4, embora já estivesse presente em alguns dos títulos da consola, nomeadamente Fortnite, estava em formato beta (portanto, não estava finalizada).

O The Wired relata que, a partir de ontem, juntamente com a aposta renovada no PlayStation Now, a Sony lançou oficialmente a funcionalidade de cross-play. Isto significa que a funcionalidade pode ser agora activada por qualquer jogo da consola, desde que os produtores assim o queiram.

A primeira companhia a avançar com o cross-play nesta geração de consolas foi a Microsoft. Rapidamente a Nintendo juntou-se à iniciativa e, depois de muita insistência por parte dos utilizadores da PS4, a Sony também aderiu.

Finalmente a barreira que impedia os jogadores de diferentes plataformas de jogarem juntos foi quebrada. É um passo em frente para a indústria dos videojogos e todos os jogadores ficam a ganhar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários