Qualquer produtor da PS4 já pode activar o cross-play

A funcionalidade deixou de estar em beta.

A funcionalidade de cross-play da PS4 já pode ser activada por qualquer produtor da consola.

Se estás confuso com esta constatação, fica a saber que até agora a funcionalidade de cross-play da PS4, embora já estivesse presente em alguns dos títulos da consola, nomeadamente Fortnite, estava em formato beta (portanto, não estava finalizada).

O The Wired relata que, a partir de ontem, juntamente com a aposta renovada no PlayStation Now, a Sony lançou oficialmente a funcionalidade de cross-play. Isto significa que a funcionalidade pode ser agora activada por qualquer jogo da consola, desde que os produtores assim o queiram.

A primeira companhia a avançar com o cross-play nesta geração de consolas foi a Microsoft. Rapidamente a Nintendo juntou-se à iniciativa e, depois de muita insistência por parte dos utilizadores da PS4, a Sony também aderiu.

Finalmente a barreira que impedia os jogadores de diferentes plataformas de jogarem juntos foi quebrada. É um passo em frente para a indústria dos videojogos e todos os jogadores ficam a ganhar.

cross_play_ps4

Publicidade

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Dragon Ball Kakarot: Vegito e Gohan adulto serão jogáveis

Kid Buu será um dos bosses que vais enfrentar.

Fortnite tem agora áudio para headphones 3D

Vais conseguir perceber exactamente onde estão os adversários.

Também no site...

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários