Destiny 2: New Light - O que é gratuito? O que tens de pagar?

Um guia compreensivo sobre a versão free-to-play de Destiny.

Se estás confuso a respeito daquilo que a versão free-to-play de Destiny 2, New Light, te oferece e se queres saber como obter acesso aos restantes conteúdos do jogo, este guia é mesmo para ti.

À medida que nos aproximamos do terceiro aniversário de Destiny 2, a Bungie decidiu tornar o acesso ao jogo mais fácil que nunca, criando Destiny 2: New Light, a versão free-to-play disponibilizada no dia 1 de Outubro no PC, PS4 e Xbox One.

Infelizmente, não está inteiramente claro quais as partes de Destiny 2 e as suas várias expansões que estão disponíveis para os jogadores de New Light, e aquelas que requerem uma compra extra. Nesta página, esperamos simplificar o processo para toda a gente.

O que é Destiny 2: New Light?

Destiny 2: New Light é a experiência Destiny 2 padrão - a versão free-to-play do jogo. É isto que podes descarregar no PC, PS4 e Xbox One e começar a jogar imediatamente. Pensa nisto como a versão base do serviço. Podes já experimentar aquilo que foi disponibilizado mas a Bungie espera que pagues para acederes ao resto.

destiny_2_new_light_content_spread_1

A que tens acesso em Destiny 2: New Light

Em primeiro lugar, os jogadores de Destiny 2: New Light poderão visitar todo o sistema solar em free roam, o que significa que todos os planetas podem ser visitados sem restrição logo no início.

Os jogadores de New Light também terão acesso a todos os modos Crucible (PvP), mapas e playlists. Eventos dentro do jogo como The Dawning, Iron Banner, etc, também estarão acessíveis. Para além disso, partidas privadas de Crucible e Gambit podem ser hospedadas por jogadores New Light.

Isto cobre a faceta geral do jogo, mas vamos investigar mais profundamente e clarificar o que tudo isto realmente significa para os conteúdos do jogo.

Destiny 2: New Light oferece todo o conteúdo do primeiro ano de Destiny 2. Isto inclui tudo o que estava disponível há dois anos, bem como as expansões subsequentes e tudo o que foi adicionado ao jogo durante o Year One.

HCppoMyMAEPDErPA29WQe3_970_80

Para o Year One, isto significa:

  • A campanha, strikes e actividades de Red War.
  • A campanha, strikes e actividades de Curse of Osiris.
  • A campanha, strikes e actividades de Warmind.
  • Todos os strikes Nightfall do Year One.
  • Todas as raids, raid lairs e equipamento associado do Year One.
  • Todas as Exotics do Year One.

Basicamente, poderás aceder a tudo aquilo que, de forma geral, foi lançado antes de Forsaken. O panorama fica um pouco mais complexo quando entramos em Forsaken, mas explicamos tudo a seguir.

A Bungie também decidiu colocar certas peças de conteúdo de Forsaken e das expansões do segundo ano em New Light, para além de todo o pacote do Year One.

Do Year Two, vais receber:

  • Todas as Black Armory Forges.
  • Gambit.
  • Gambit Prime.
  • The Reckoning.
  • The Menagerie.
  • Todos os equipamentos das actividades acima, excepto Exotics.
  • Apenas Thunderlord, Arbalest, Outbreak Perfected e Bad Juju das Exotics do Year Two.

Conteúdos inacessíveis em Destiny 2: New Light

Agora que terminamos a parte dos conteúdos incluídos em Destiny 2: New Light, vamos mudar o foco para aquilo que teremos de pagar. Resumidamente, tudo aquilo do Year Two que não está listado acima é conteúdo que precisas de comprar caso queiras jogar.

CNKnK8syYkp2QH5YQZZi9T_650_80

Para Forsaken, estamos a falar da Forsaken Complete Edition, que inclui a versão base de Forsaken e todo o conteúdo do Year Two. É também bastante óbvio que terás de comprar Shadowkeep - o grande lançamento deste ano - se quiseres jogar o seu conteúdo.

Terás de adquirir a Forsaken Complete Edition para acederes:

  • A campanha e missões de Forsaken.
  • Raids e raid lairs do Year Two.
  • Strikes do Year Two.
  • Nightfalls do Year Two.
  • Missões das exóticas do Year Two.
  • Exóticas do Year Two.
  • Tudo aquilo do Year Two que não está incluído em New Light.

Quanto custa tudo isso?

Assumindo que acabaste de chegar a Destiny 2 e queres ter acesso a todo o conteúdo, terás de gastar cerca de 60 euros. A edição completa de Forsaken custa 25 euros, com Shadowkeep a custar 35 euros.

E é praticamente isto, apesar de poderes também adquirir o passe do Year Three se quiseres acesso aos conteúdos das temporadas que chegarão nos próximos 12 meses. Mas isso não é necessário para já.

Não precisas de ser dono de conteúdo passado para acederes aos novos - podes simplesmente adquirir Shadowkeep e ignorar Forsaken, caso apenas estejas interessado na nova expansão.

b4dt2h6cLjq9kxgrpBS7AB_650_80

O que vai acontecer a 1 de Outubro

A 1 de Outubro, todas as versões de Destiny 2 - independentemente da forma como ou onde obtiveste o jogo - serão transformadas em New Light. New Light é a experiência base de Destiny 2, e isto inclui também aqueles que adquiriram o jogo através do PlayStation Plus na PS4, e também aqueles que descarregaram gratuitamente através do Battle.net no PC.

Todas as versões do jogo vão receber os mesmos updates, ajustes de equilíbrio, entre outros. O que vai diferenciar o teu jogo do meu é o conteúdo a que cada um de nós tem acesso. Se fores dono de Forsaken, por exemplo, poderás começar qualquer missão da história de Forsaken. Do mesmo modo, se fores dono de Shadowkeep, esse conteúdo estará acessível.

https___blogs_images.forbes.com_davidthier_files_2019_09_960x0_11

Dependendo daquilo que escolhes comprar, nem tudo estará disponível para ti. Se passaste Forsaken à frente, não terás problemas em comprar Shadowkeep a 1 de Outubro e jogar o seu conteúdo. Não precisas de comprar Forsaken se não estás interessado no seu conteúdo ou se estás feliz com aquilo que a Bungie incluiu do Year Two em New Light.

Esta mesma estrutura será transportada para o futuro, ao longo do Year Three, que começa também a 1 de Outubro. Poderás comprar um season pass também para aceder a todas as temporadas do Year Three, ou simplesmente comprar as temporadas que te interessam. Todos os donos de Shadowkeep obtêm Season of the Undying gratuitamente, mas as temporadas subsequentes do Year Three terão que ser compradas.

Uma nota sobre níveis de personagens e conteúdos bloqueados

A 1 de Outubro, todas as personagens de Destiny 2 vão começar com 750 Power. Não importa se paraste de jogar Destiny 2 após 2 meses ou se estás a meio da campanha de Forsaken. Todos os utilizadores vão começar nos 750.

Isto vai permitir aos jogadores acederem a todos os conteúdos disponíveis a partir do primeiro dia, incluindo as raids ultra difíceis (dependendo, claro, das diferentes raids que adquiriste).

Publicidade

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Pokémon Sword e Shield conseguem a melhor estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Apenas FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare conseguiram melhor.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários