Call of Duty: Modern Warfare mergulhado em controvérsia devido à exclusividade PS4 de Survival

A Infinity Ward diz que é uma decisão dos executivos.

Call of Duty: Modern Warfare apresentará o modo Spec Ops Survival como exclusivo da PlayStation 4, segundo revelado ontem pela Activison.

O modo, revelado no trailer da campanha, será exclusivo PS4 até 1 de Outubro de 2020 - visível aos 2:17 no vídeo em baixo, o que parece encaixar na definição de "entusiasmante vantagem para os jogadores PS4" que a Activision prometeu na semana passada.

Como seria de esperar, os jogadores na Xbox One e PC não ficaram nada contentes e o subreddit de Modern Warfare está repleto de queixas de jogadores frustrados com a decisão.

Modern Warfare é o primeiro jogo da série com crossplay e não apresentará o habitual Season Pass - para não dividir a comunidade. Além disso, a Infinity Ward disse que os conteúdos gameplay pós-lançamento seriam lançados ao mesmo tempo em todas as plataformas.

No entanto, o acordo de exclusividade entre a Sony e a Activision parece ter-se focado no modo Spec Ops, que ficará disponível na Xbox One e PC um ano depois do lançamento, no final de vida deste Modern Warfare e quando um novo jogo estiver a chegar às lojas.

Taylor Kurosaki da Infinity Ward reagiu às queixas dos jogadores sobre a exclusividade PS4 do Survival Mode em Spec Ops e diz que é uma decisão vinda do topo e fora do seu controlo.

A Infinity Ward está a levar com os tiros da comunidade após a revelação, mas Kurosaki diz que este tipo de negócios são feitos entre as editoras que controlam os estúdios.

Kurosaki diz que a IW simplesmente tentou criar o melhor Call of Duty possível e compreende a frustração da comunidade.

"Damos o nosso MELHOR todos os dias para dar aos nossos jogadores a melhor experiência possível," diz Kurosaki.

"Existem decisões, que estão acima dos nossos salários, que terão de ser consideradas. Compreendo os teus sentimentos, mas isto é muito melhor do que outras coisas que vi."

Actualmente, a comunidade está a debater o Survival e os conteúdos que a vertente Spec Ops de Modern Warfare apresentará no lançamento. Kurosaki diz que Survival é apenas uma ínfima parte de Spec Ops e a única exclusividade.

Survival é apenas "1% do jogo", diz Kurosaki, e "os outros 99% é simultâneo no mesmo dia para todas as plataformas".

"Prefiro que todos joguem 99% do conteúdo ao mesmo tempo do que 100% do conteúdo mais tarde."

Esta não é a primeira vez que um estúdio envolvido no desenvolvimento de jogos Call of Duty revela tensão com a Activision pois já em 2018, no lançamento de Black Ops IIII, a Treyarch confessou que não estava totalmente de acordo com os planos da Activision para o jogo. Black Ops IIII é visto como um jogo com gameplay sólido, mas afectado por micro-transacções, caixas de loot e uma agressiva monetização.

Após a revelação da exclusividade, instalou-se a controvérsia numa comunidade que estava encantada com o jogo após a beta. As preocupações que Modern Warfare seja monetizado agressivamente e que até receba um Season Pass pós-lançamento permanecem.

Publicidade

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Call of Duty: Modern Warfare terá battle royale para 200 jogadores

Jogadores encontraram informações nos ficheiros do jogo.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Xbox vai anunciar mais jogos em 2019

O X019 foi a ponta do icebergue.

Xbox já não está focada em adquirir estúdios

O foco agora é desenvolver e lançar jogos.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários