Nintendo celebra 130 anos de vida

Sempre com trunfos na manga.

Foi a 23 de Setembro de 1889 que nasceu a Nintendo, uma companhia actualmente conhecida pelos seus videojogos e adoráveis personagens, mas cujo início foi focado nas cartas.

Ao longo destes 130 anos, a história da Nintendo está repleta de momentos icónicos e inúmeras curiosidades, que revelam bem como evoluiu e se adaptou ao longo das décadas.

Nos primeiros 40 anos de vida, a Nintendo (fundada por Fusajiro Yamauchi) dedicou-se a produzir cartas e já esteve envolvida no desenvolvimento e produção de brinquedos.

Foi em 1977 que a Nintendo que conheces começou a ganhar forma, ao lançar a Color TV-Game 6 em conjunto com a Mitsubishi, um aperitivo para a NES que seria apresentada em 1983 e daria início a diversas séries que ainda hoje vibram com popularidade.

1

A SNES foi lançada 7 anos depois e ajudou a solidificar o papel de liderança da Nintendo na indústria dos videojogos. Em 1996 foi dado o salto para o mundo dos jogos a 3D, com a N64, enquanto em 2001 chegava às lojas a Nintendo GameCube.

Na história da Nintendo, encontrarás ainda a Wii, Wii U e mais recentemente a Switch, mas também encontrarás um fascinante trajecto no mundo das consolas portáteis, desde a Game & Watch e Game Boy à Nintendo 3DS - com a Advance e DS pelo meio.

Séries como Super Mario, The Legend of Zelda, Metroid, Super Smash Bros., Golden Sun e muitas outras figuram entre as mais acarinhadas e populares da indústria dos videojogos.

Parabéns à Nintendo.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários