Nintendo celebra 130 anos de vida

Sempre com trunfos na manga.

Foi a 23 de Setembro de 1889 que nasceu a Nintendo, uma companhia actualmente conhecida pelos seus videojogos e adoráveis personagens, mas cujo início foi focado nas cartas.

Ao longo destes 130 anos, a história da Nintendo está repleta de momentos icónicos e inúmeras curiosidades, que revelam bem como evoluiu e se adaptou ao longo das décadas.

Nos primeiros 40 anos de vida, a Nintendo (fundada por Fusajiro Yamauchi) dedicou-se a produzir cartas e já esteve envolvida no desenvolvimento e produção de brinquedos.

Foi em 1977 que a Nintendo que conheces começou a ganhar forma, ao lançar a Color TV-Game 6 em conjunto com a Mitsubishi, um aperitivo para a NES que seria apresentada em 1983 e daria início a diversas séries que ainda hoje vibram com popularidade.

1

A SNES foi lançada 7 anos depois e ajudou a solidificar o papel de liderança da Nintendo na indústria dos videojogos. Em 1996 foi dado o salto para o mundo dos jogos a 3D, com a N64, enquanto em 2001 chegava às lojas a Nintendo GameCube.

Na história da Nintendo, encontrarás ainda a Wii, Wii U e mais recentemente a Switch, mas também encontrarás um fascinante trajecto no mundo das consolas portáteis, desde a Game & Watch e Game Boy à Nintendo 3DS - com a Advance e DS pelo meio.

Séries como Super Mario, The Legend of Zelda, Metroid, Super Smash Bros., Golden Sun e muitas outras figuram entre as mais acarinhadas e populares da indústria dos videojogos.

Parabéns à Nintendo.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Kojima trabalha em novo conceito e fãs acreditam que é sequela de Death Stranding

Um desenho na secretária dele está a gerar especulação.

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários