Konami anuncia mudanças para PES 2020

Mas não esperes voltar ao gameplay da demo.

A Konami anunciou mudanças no gameplay de PES 2020.

Numa mensagem deixada no Facebook, a equipa responsável pelo jogo abordou a controvérsia sobre as diferenças entre a demo de PES 2020 e a versão final que chegou às lojas a 10 de Setembro.

Os jogadores acreditam que a versão final apresenta gameplay inferior ao da demo, mais lento e com melhor resposta, com um árbitro mais amigável. Na versão final, surgiram críticas que o árbitro deixa seguir entradas mais duras.

"Basicamente, estávamos focados em corrigir as coisas que eram consideradas bugs pela equipa do gameplay," diz a Konami.

"Um exemplo de um bug que foi corrigido foi a forma como eram avaliadas as faltas. Reparamos que algumas faltas marcadas na demo não seriam marcadas na vida real. Como queremos que PES esteja o mais próximo da vida real, fizemos o nosso melhor para melhorar o árbitro a definir quais as jogadas que devem ser consideradas falta ou não."

A Konami parece ter ido longe demais e o árbitro está a ser criticado por deixar passar muitas jogadas que não devia.

Será que a companhia vai reverter para o gameplay da demo? Eis o que a Konami disse:

"Tal como o exemplo em cima, muitos bugs foram corrigidos entre a demo e a versão final.

"Assim sendo, não seria viável reverter para o gameplay da demo, isso significaria que todos os bugs originalmente corrigidos iriam regressar.

"Lamentamos se isto é uma desilusão para ti, mas queremos tornar isto claro para todos."

1

Como podes ver, o gameplay não reverterá para o da demo, mas terás uma actualização no final de Outubro que abordará duas das principais queixas da comunidade:

"1. Melhor reacção às bolas soltas.

"Vamos melhorar a reacção dos jogadores às bolas soltas, assegurando que farão o seu melhor para tentar ganhar a posse. Isto vai assegurar um gameplay entusiasmante em duelos 1v1 nas laterais ou na luta pela bola na área.

"2. Melhor posicionamento da linha defensiva e na linha de meio campo.

"Algumas pessoas relataram que existe um fosso entre a linha defensiva e a de meio campo, que permite com facilidade passes mortíferos para os avançados.

"Reparamos que isto resultou num jogo de grande ritmo, uma vez que é possível que a bola chegue à linha da frente com apenas alguns passes. Com a correcção, será mais difícil para a bola chegar ao atacante, por isso, construir a jogada será mais importante durante as partidas. Como resultado, o ritmo de jogo ficará mais próximo da realidade."

And here's another look at the preposterous defending...this was a goal for me but still felt really cheap as the defender could(should) have taken that away easily from r/WEPES

A segunda mudança acabará por abordar o ritmo de jogo, algo que foi muito criticado. No entanto, o mais problemático é a sensação que nem existe meio campo. Podes ir directamente para os avançados e os defesas não parecem apresentar grandes dificuldades.

Estas mudanças são bem-vindas e devem melhorar o gameplay de PES 2020, mas nada foi dito sobre ajustes na resposta dos jogadores, algo que também tem sido alvo de críticas.

Eis uma última palavra da Konami:

"Por vezes, não somos capazes de agradar a todos, mas fiquem descansados que tentamos sempre dar o nosso melhor para fornecer a todos uma experiência espectacular. Por favor, continua a dar-nos o teu feedback sobre o gameplay (e outros aspectos também).

"Como podes ver, podemos demorar algum tempo a ver tudo, mas eventualmente, chegaremos lá."

Salta para os comentários (78)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (78)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários