Kojima: "Talvez Death Stranding fique realmente divertido quando completares 50%"

Avisa que no início do jogo vais sentir-te perdido.

Agora que os jogadores finalmente têm uma noção decente do que é Death Stranding, umas das discussões mais recorrentes anda em torno do factor de diversão. Será que Death Stranding, um jogo em que andas a realizar entregas num mundo enorme, é divertido?

Hideo Kojima advertiu numa entrevista com o GameReactor que a diversão poderá demorar a chegar. Numa primeira fase os jogadores vão ter que aprender como funciona o jogo e só depois é que poderão divertir-se.

"Sim, este é um mundo de jogo com um sistema especial. Existe muita informação, tens nova terminologia, podes ficar confuso sobre o que se trata. Mas não te preocupes, quando jogadores, serás conduzido muito lentamente no início. Não é como o Terminator ou Star Wars. Não existe explicação," disse Kojima.

"A história progride lentamente, especialmente no início. Vais sentir-te perdido, mas não te preocupes - vais adaptar-te naturalmente. O sistema é explicado".

Com Death Stranding, Hideo Kojima quis criar um jogo que não é como os outros, ou seja, em que o jogador começa a jogar com uma regra já conhecida "como nos jogos de tiros". Kojima quer que todos os jogadores comecem do zero, sem saber como jogar.

"Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, em que vais gradualmente descobrir do que se trata o mundo, o que podes e não podes fazer. Talvez fique realmente divertido quando completares 50% do jogo," continuou Kojima.

Se estás confuso com tudo o que viste de Death Stranding até agora, Kojima acrescenta que "tudo realmente faz sentido quando jogares".

Salta para os comentários (141)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (141)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários