Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima diz que não criou um novo género com Death Stranding

"Não quero criar um novo género, quero criar algo diferente."

As mais recentes declarações de Hideo Kojima estão a deixar os seus fãs confusos. Depois de dar a entender que Death Stranding só vai ficar divertido a partir da segunda metade do jogo, Kojima disse agora que não criou um novo género, contradizendo as suas próprias declarações no Twitter.

A 5 de Junho, face a tantas perguntas dos fãs e meios de comunicação relativamente ao género de Death Stranding, Hideo Kojima disse o seguinte: "Como estou a receber questões semelhantes, vou dizer novamente: DS não é um jogo de Stealth. Pode ser subjectivamente parecido, mas também não é um jogo de tiros."

"Ao incorporar o conceito de ligação (strand), é um género totalmente novo chamado jogo de acção / jogo de strand (social strand system".

Numa recente entrevista com o GameReactor, Hideo Kojima disse algo diferente, de certa forma negando aquilo que tinha dito há meses sobre Death Stranding.

Quando questionado sobre como Death Stranding era diferente de Dark Souls no sentido das pistas deixadas por outros jogadores, a resposta foi a seguinte: "Por acaso não jogo muitos outros jogos; estou demasiado ocupado. Não quero criar um novo género. Quero criar algo diferente num jogo."

"Toda a gente diz que é mundo aberto, é um jogo de stealth, o que é diferente? Digo que não. Não tens que definir um género. Muitas pessoas continuam a perguntar 'é uma missão' ou? É por isso que defini um nome temporário como social strand."

Uma coisa é certa: estamos todos curiosos para jogar Death Stranding em Novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários