Segundo jogador de Call of Duty cumprirá pena de prisão após brincadeira fatal

Jovem de 19 anos passará 15 meses na prisão.

Um segundo jogador de Call of Duty foi sentenciado a cumprir uma pena de prisão após o incidente que resultou na morte de um inocente às mãos da polícia, que respondeu a uma chamada de "swatting" em 2017.

Casey Viner, que na altura tinha 18 anos, de Ohio, e Shane Gaskill, com 20 anos na altura, de Wichita discutiram por causa de uma aposta no valor de $1.50 em torno de uma partida online em Call of Duty.

Durante a discussão, Gaskill, alegadamente, desafiou Viner a chamar a polícia a sua casa para responder a um evento violento com armas de fogo (o chamado "swatting"), fornecendo deliberadamente uma morada antiga, ao invés da sua actual. Viner passou a morada para Tyler Barriss, na altura com 25 anos, que efectuou a chamada para a polícia com a queixa falsa, afirmando que um homem armado estava dentro da casa e dois reféns já tinham sido mortos.

Agentes da polícia responderam à chamada e dispararam sobre o morador, Andrew Finch de 28 anos de idade, que abriu a porta. A polícia mais tarde afirmou que Finch "baixou, inesperadamente, as mãos" e isso motivou os polícias a acreditar que estava a preparar-se para pegar numa arma. Finch, desarmado, morreu no hospital e o polícia responsável pelos disparos não sofreu qualquer sanção.

Barriss declarou-se como culpado de várias acusações, perante o juiz em Novembro de 2018, e foi sentenciado a 20 anos de prisão. Agora, de acordo com a Associated Press, Viner, de 19 anos, foi sentenciado a uma pena de prisão de 15 meses pelo seu envolvimento na morte de Finch e foi ainda proibido de jogar videojogos durante 2 anos, após cumprir a pena.

Viner e Gaskill declararam-se, inicialmente, como inocentes, mas Viner decidiu mudar de postura em Abril deste ano, para tentar evitar uma condenação de prisão aos 18 anos. Os advogados de acusação e defesa recomendaram uma pena suspensa de dois anos e um acordo, mas o juiz Eric Melgren optou por uma pensa de prisão.

A Associated Press diz ainda que Gaskill fez um acordo com a acusação que o poderá livrar da pensa de prisão.

Publicidade

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários