Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears 5 vendeu 20x menos do que Gears 3 nas lojas físicas do Reino Unido

Uma amostra da ascensão do formato digital.

Gears 5 é o mais recente lançamento numa das mais populares séries da Xbox Game Studios e um jogo recebido com grande entusiasmo.

Lançado num momento da indústria em que o formato digital está em firme ascensão, Gears 5 ficou em segundo lugar na semana de estreia nas lojas físicas do Reino Unido, atrás de Borderlands 3 que, segundo o CEO da Gearbox, está a registar números espectaculares.

Isto significa que Gears 5 repetiu o que Gears 4 conseguiu na sua estreia, quando perdeu o primeiro lugar para FIFA 17 em Outubro de 2016.

Também significa que não repetiu o feito de Gears 3, que além da estreia em primeiro lugar, em Setembro de 2011, conseguiu tornar-se no maior lançamento do seu ano e figura como o jogo mais vendido da série, até à data.

Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, comentou esta prestação de Gears 5 nas lojas físicas do Reino Unido e diz que Gears 3 vendeu 20x mais do que Gears 5, na sua estreia nas lojas físicas do Reino Unido.

"Estamos num ponto em que as vendas físicas no Reino Unido para títulos da Microsoft são uma pequena quantidade e não mais importam," diz Ahmad.

"Na sua primeira semana, Gears of War 3 vendeu 20x mais unidades físicas do que Gears 5 e Gears of War 4 vendeu 4.5x mais. Downloads digitais e Game Pass são a maioria, até agora."

As estimativas indicam que foram vendidas cerca de 323,000 unidades físicas de Gears of War 3 no lançamento no Reino Unido, o que significa cerca de 16,500 unidades vendidas de Gears 5, nas lojas físicas do Reino Unido.

O formato digital representa a grande maioria das vendas, mas Ahmad diz que para um jogo numa série com o gabarito de Gears of War, estas vendas tão baixas podem surpreender até a própria Microsoft.

"Honestamente, penso que até a Microsoft deve esta um pouco chocada com o quão baixas as vendas físicas são para Gears 5," diz o analista.

"Apesar das vendas físicas e versões digitais completas de Gears 5 no Reino Unido serem muito inferiores às dos jogos anteriores, a adição da versão Game Pass tem feito a verdadeira diferença."

Ver no Youtube

Gears 5 é um dos jogos mais populares do momento e conseguiu tirar Fortnite do primeiro lugar dos mais jogados no Xbox Live, um feito impressionante que revela o entusiasmo que se gerou em torno do seu lançamento.

Ao longo dos primeiros dias, o jogo também conseguiu inserir-se nas listas de jogos mais vendidos em países como Estados Unidos da América, México e até no Reino Unido. Algo que não conseguiu fazer em Portugal e Brasil.

Desde o seu lançamento a 10 de Setembro, a versão padrão de Gears 5 alcançou a 117ª posição entre os jogos mais vendidos na Xbox Store no Brasil, enquanto em Portugal conseguiu a 105ª posição, na sua respectiva lista.

Nos Estados Unidos da América, Gears 5 conseguiu entrar para a lista dos 10 jogos mais vendidos, em 9º lugar, enquanto a versão Ultimate está actualmente na 26ª posição. No Reino Unido, o jogo da The Coalition conseguiu entrar para o 14º lugar e a versão Ultimate Edition está actualmente em 68º na lista dos jogos digitais mais vendidos na loja da Xbox.

No México, um dos países onde a série desfruta de grande popularidade, Gears 5 é o 6º jogo digital mais vendido e a Ultimate Edition conseguiu alcançar o 16º lugar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 5

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários