PES 2020 diz adeus a Madrid White, Man Blue, London FC e WM Gold

Nomes falsos actualizados para nomes não tão falsos.

Se estás a jogar PES 2020, já reparaste que alguns nomes falsos de equipas foram substituídos por outros nomes falsos que são um pouco mais realistas.

Durante anos, a série PES apresentou nomes falsos nas equipas para as quais não adquiriu a licença oficial e alguns desses nomes pareciam decididos em não incluir o nome da cidade desse clube.

Man Blue era o Manchester City, Man Red o Manchester United, e London FC como o Chelsea foram nomes memoráveis ao longo destes anos.

West London White foi o nome do Fulham, South Norwood o do Crystal Palace e WM Gold foi escolhido para o Wolverhampton Wanderers. Em PES 2020, a Konami decidiu mudar as coisas.

Parece que os responsáveis por PES decidiram que as equipas devem ter nomes inspirados nas cidades, mas para evitar conflitos com os nomes reais, o foco continua nas cores ou no acréscimo de letras. A EA Sports jamais conseguirá perceber quem é quem.

O Chelsea passou agora a ser o Chelsea B - Chelsea Blue? O Liverpool FC, clube para o qual a Konami perdeu a licença, passou a ser o Liverpool Red.

1

O Manchester United surge totalmente licenciado em PES 2020 e isso significa que o Man Red foi à vida, enquanto o City passou a ser o Manchester B e o seu símbolo MAB com o cavalo branco certamente apelará aos habitantes de MABchester.

2

O Norwich deixou de ser o Norfolk City e passou a ser o Norwich YG, enquanto o Brighton já não é o East Sussex, são o Brighton WB.

3

Mesmo a EFL Championship mostra que o Leeds é agora o Leeds W e não o Yorkshire Whites.

4

Em Espanha, o Real Madrid é agora o Madrid Chamartin B, ao invés de MD White, enquanto o Atletico Madrid é agora o Madrid Rosas RB e não o KB Red White.

5

Questionada sobre as mudanças, Jonas Lygaard, gestor da marca na Konami, foi a voz da resposta ao Eurogamer.

"Ao longo dos anos, adoramos a forma como a comunidade abraçou e partilhou histórias das suas experiências a jogar com o London FC, Man Red, PM Black White e mais. No entanto, a série PES sempre perseguiu o realismo, acima de tudo o resto, mas estava restrita pelas licenças que pertenciam aos concorrentes - algo que respondemos com força este ano com clubes parceiros, ligas licenciadas e a UEFA EURO 2020.

"A partir de eFootball PES 2020, decidimos usar nomes de equipas mais aproximados o possível da realidade. Incluímos nomes reais de jogadores e semelhanças ao longo de muitos anos e com estas mudanças, queremos alcançar uma maior audiência."

Se quiseres ir mais além, passa pelo nosso artigo e descobre como instalar o Option File em PES 2020 e elevar o jogo para um novo nível.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários