Luminous Productions da Square Enix revela tech demo surpreendente

Uma amostra de Final Fantasy na nova geração?

A luminous Productions da Square Enix apresentou uma nova tech demo no CEDEC 2019 - conferência para criadores de videojogos que está a decorrer no Japão.

"Backstage" é o nome desta impressionante demonstração em tempo real de visuais e do que a equipa pretende alcançar com o seu "Luminous Engine" na próxima geração.

Esta tech demo mostra que o Luminous Engine é um dos primeiros motores compatíveis com path tracing e estes resultados foram alcançados com uma GeForce RTX 2080 Ti, numa parceria com a Nvidia.

A Square Enix assegura que os jogos que usarem o Luminous Engine terão suporte para esta tecnologia.

A companhia realça que esta é uma das tecnologias mais exigentes na renderização em tempo real e mostra como a actriz se torna "espantosamente realista", especialmente graças ao seu reflexo no espelho, "com uma qualidade que seria inconcebível com as anteriores tecnologias de renderização em tempo real".

A "path tracing" é uma das técnicas de renderização da ray tracing e serve para "unificar todos os efeitos de iluminação num só algoritmo ray tracing e traça o percurso da luz através de uma cena."

A ray tracing está posicionada como uma das principais tecnologias da próxima geração e esta técnica "path tracing" certamente ajudará a elevar a sua qualidade para um novo patamar.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários