Sony diz que a exclusividade de Persona é muito importante para a PlayStation

SIE Japan fala da ligação entre a série e a PlayStation.

A Sony acredita que a exclusividade de Persona nas plataformas da PlayStation é altamente importante.

Apesar da existência de derivados da série nas consolas da Nintendo (através de Persona Q na Nintendo 3DS e futuramente com Persona 5 Scramble: The Phantom Strikes na Switch), os jogos numerados e principais estão presentes apenas nas consolas da Sony, algo que foi destacado pela companhia.

Atsushi Morita, diretor da Sony Interactive Entertainment Japan, esteve presente num evento especial da Atlus e falou sobre a ligação entre a PlayStation e Persona, revelando ainda o respeito que a Sony tem por Persona.

Segundo Morita, a série Persona não é apenas importante para a Atlus e a SEGA, também é importante para a Sony e para a PlayStation, enquanto plataforma.

A Sony sabe que Persona tem sido uma série cuja exclusividade é de grande importância e após Persona 5, que catapultou o nome da série para a ribalta mundial, certamente tornou-se ainda mais importante.

Até à data, já foram vendidos mais de 10 milhões de jogos na série Persona - algo impressionante para uma série de nicho.

Persona 5 terá direito a uma espécie de "soft remake" chamado Persona 5: Royal, que chegará em Outubro ao Japão e na primavera de 2020 ao Ocidente.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Candidato à presidência dos EUA diz que criadores de jogos são "pequenos sacanas"

Joe Biden diz que criam jogos que ensinam a matar pessoas.

Black Desert já amealhou $1.5 mil milhões

Versão Mobile alcançou 20 milhões de downloads.

Dragon Ball Z: Kakarot em primeiro no Reino Unido

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore em 11º.

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários