Sony diz que a exclusividade de Persona é muito importante para a PlayStation

SIE Japan fala da ligação entre a série e a PlayStation.

A Sony acredita que a exclusividade de Persona nas plataformas da PlayStation é altamente importante.

Apesar da existência de derivados da série nas consolas da Nintendo (através de Persona Q na Nintendo 3DS e futuramente com Persona 5 Scramble: The Phantom Strikes na Switch), os jogos numerados e principais estão presentes apenas nas consolas da Sony, algo que foi destacado pela companhia.

Atsushi Morita, diretor da Sony Interactive Entertainment Japan, esteve presente num evento especial da Atlus e falou sobre a ligação entre a PlayStation e Persona, revelando ainda o respeito que a Sony tem por Persona.

Segundo Morita, a série Persona não é apenas importante para a Atlus e a SEGA, também é importante para a Sony e para a PlayStation, enquanto plataforma.

A Sony sabe que Persona tem sido uma série cuja exclusividade é de grande importância e após Persona 5, que catapultou o nome da série para a ribalta mundial, certamente tornou-se ainda mais importante.

Até à data, já foram vendidos mais de 10 milhões de jogos na série Persona - algo impressionante para uma série de nicho.

Persona 5 terá direito a uma espécie de "soft remake" chamado Persona 5: Royal, que chegará em Outubro ao Japão e na primavera de 2020 ao Ocidente.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários