Bioshock Infinite inspirou Gears 5

Director fala das influências.

Gears 5 está quase a chegar às lojas e depois de Gears of War 4, que dividiu a comunidade, a expectativa em torno do novo jogo da The Coalition é maior do que nunca.

Este novo título da Xbox Game Studios promete surpreender os jogadores e o seu director diz que uma das principais influências para Gears 5 foi mesmo Bioshock Infinite - algo que já de si é surpreendente.

Em conversa com o GamesRadar, Rod Fergusson disse que o tempo que passou a trabalhar na Irrational Games com Ken Levine o inspirou no desenvolvimento de Gears 5 e a criar um jogo diferente do que esperarias nesta série.

"Nos Gears anteriores, quando entravas numa sala os Locust viam-te de imediato e começavam a disparar. Assim que entras na sala eles sabiam que estavas lá. Em todos os jogos Gears, abres uma porta de deslizas de imediato para a cobertura porque as balas estão a voar."

"Agora, em Gears 5, temos esta ideia de combate iniciado pelo jogador," diz Fergusson.

"Essa ideia foi algo no qual Ken insistiu imenso, combate iniciado pelo jogador - dar ao jogador a escolha de como e quando iniciar o confronto. Trouxemos isso para Gears 5."

"Em certas circunstâncias e em certas batalhas, podes entrar nos níveis e podes ver os Swarm que estão a ocupar o espaço, mas ainda não sabem que estás lá," acrescentou Fergusson.

Sobre os oito meses passados na Irrational em 2012 e como ainda hoje estão na sua memória, Fergusson diz que a equipa era espectacular e que lhe ensinaram muito durante esse tempo.

"Tive a sorte de lançar Bioshock Infinite e trabalhar com o Ken e a sua equipa, a equipa na Irrational era sensacional. Foi uma das razões pelas quais quis fazer esse projecto. Foi uma grande experiência de aprendizagem para mim."

Gears 5 chegará a 6 de Setembro em acesso antecipado e a 10 de Setembro na versão normal.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários