Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NBA 2K20 glorifica as micro-transacções no novo trailer

MT significa MyTeam, mas também Micro-Transacções!

Perante um assunto tão controverso como as micro-transacções e caixas de loot, não seria de esperar que a 2K Games fosse tão directa na sua promoção, mas o mais recente trailer de NBA 2K20 quase te faz esquecer que estás perante um jogo de basquetebol.

A Take-Two Interactive defende que as micro-transacções e caixas de loot não são jogos de sorte, mas perante este novo vídeo promocional de NBA 2K20 - o próximo jogo numa das séries de maior sucesso anual nos Estados Unidos da América, é difícil não acreditar que estás numa espécie de casino, que por acaso também te deixa jogar basquetebol virtual.

NBA 2K20 chegará às lojas a 6 de Setembro e para promover o modo MyTeam, o equivalente ao FUT em FIFA, a 2K Sports mostra todos os mini-jogos e formas divertidas de obter novas cartas.

Neste vídeo, a 2K Sports conta com a ajuda de populares streamers de NBA 2K, que de forma incrivelmente entusiasmada abrem pacotes com cartas virtuais como se fosse a coisa mais divertida do mundo. Máquinas de pinball ou slot machines são uma espécie de mini-jogo que jogarás para tentar obter mais cartas e quase te levam a crer que é ainda mais apelativo do que o próprio basquetebol.

Ver no Youtube

Tal como indicado pelo Polygon, existe outro trailer para o modo My Team que não glorifica desta forma as micro-transacções e as caixas de loot, mecânicas surpresa como diz a EA para os seus jogos. Mas este vídeo consegue surpreender.

A 2K Sports parece mais disposta a relembrar que MT poderá ser a abreviação de MyTeam, mas também de Micro-Transacções.

Estas mecânicas são opcionais e não és obrigado a gastar dinheiro extra, mas o forte foco no quão divertido é gastar mais dinheiro num jogo que custa 70€ não parece ser a melhor forma de posicionar o jogo no mercado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

NBA 2K20

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários