NBA 2K20 glorifica as micro-transacções no novo trailer

MT significa MyTeam, mas também Micro-Transacções!

Perante um assunto tão controverso como as micro-transacções e caixas de loot, não seria de esperar que a 2K Games fosse tão directa na sua promoção, mas o mais recente trailer de NBA 2K20 quase te faz esquecer que estás perante um jogo de basquetebol.

A Take-Two Interactive defende que as micro-transacções e caixas de loot não são jogos de sorte, mas perante este novo vídeo promocional de NBA 2K20 - o próximo jogo numa das séries de maior sucesso anual nos Estados Unidos da América, é difícil não acreditar que estás numa espécie de casino, que por acaso também te deixa jogar basquetebol virtual.

NBA 2K20 chegará às lojas a 6 de Setembro e para promover o modo MyTeam, o equivalente ao FUT em FIFA, a 2K Sports mostra todos os mini-jogos e formas divertidas de obter novas cartas.

Neste vídeo, a 2K Sports conta com a ajuda de populares streamers de NBA 2K, que de forma incrivelmente entusiasmada abrem pacotes com cartas virtuais como se fosse a coisa mais divertida do mundo. Máquinas de pinball ou slot machines são uma espécie de mini-jogo que jogarás para tentar obter mais cartas e quase te levam a crer que é ainda mais apelativo do que o próprio basquetebol.

Tal como indicado pelo Polygon, existe outro trailer para o modo My Team que não glorifica desta forma as micro-transacções e as caixas de loot, mecânicas surpresa como diz a EA para os seus jogos. Mas este vídeo consegue surpreender.

A 2K Sports parece mais disposta a relembrar que MT poderá ser a abreviação de MyTeam, mas também de Micro-Transacções.

Estas mecânicas são opcionais e não és obrigado a gastar dinheiro extra, mas o forte foco no quão divertido é gastar mais dinheiro num jogo que custa 70€ não parece ser a melhor forma de posicionar o jogo no mercado.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários