Em Cyberpunk 2077 não escolhes o teu género, apenas o teu corpo

A CD Projekt quer dar-te liberdade na criação da personagem.

São muitos agora os jogos que, logo no início, te deixam escolher o género da tua personagem: masculino ou feminino. Essa opção (a de escolher o género) não existe em Cyberpunk 2077. O que o jogo te deixa escolher é o tipo de corpo da tua personagem.

Existe uma diferença entre o género e o tipo de corpo. Numa sociedade como a de Cyberpunk 2077, em que a modificação corporal é comum, o teu corpo pode não corresponder ao teu género.

Numa entrevista com o Metro, Marthe Jonkers, artista conceptual, falou sobre como a CD Projekt RED está a tentar fazer um jogo mais inclusivo, explicando que mudaram o menu de criação de personagem.

"No nosso menu de criação de personagem, comparativamente à última demo existem muitas mais opções. Por exemplo, já não escolhes o teu género. Não escolhes ser uma personagem masculina ou feminina, agora escolhes o tipo de corpo. Queremos que te sintas livre para criares qualquer personagem," disse Jonkers.

"Agora escolhes o teu tipo de corpo e tens duas vozes, uma que é parecida com um homem, e outra que é parecida com uma mulher. Podes misturar. Podes ligá-las da forma que quiseres. Depois tens muitos tons de pele, tatuagens e estilos de cabelo."

Esta alteração feita pela CD Projekt RED é uma resposta às críticas que foram tecidas durante a E3. Nessa altura o jogo não permitia fluidez de género.

Publicidade

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 - Eis os nomeados

Já escolheste os vencedores?

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

Xbox Play Anywhere continuará na Xbox Scarlett

A Microsoft mantém essa aposta.

Loadings de Star Wars Jedi: Fallen Order ficam mais curtos

Resolvido problema com a resolução dinâmica.

A Switch é a consola mais vendida em 2019 no Reino Unido

Vendidas mais de 90,000 unidades em Novembro.

Também no site...

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários