Em Cyberpunk 2077 não escolhes o teu género, apenas o teu corpo

A CD Projekt quer dar-te liberdade na criação da personagem.

São muitos agora os jogos que, logo no início, te deixam escolher o género da tua personagem: masculino ou feminino. Essa opção (a de escolher o género) não existe em Cyberpunk 2077. O que o jogo te deixa escolher é o tipo de corpo da tua personagem.

Existe uma diferença entre o género e o tipo de corpo. Numa sociedade como a de Cyberpunk 2077, em que a modificação corporal é comum, o teu corpo pode não corresponder ao teu género.

Numa entrevista com o Metro, Marthe Jonkers, artista conceptual, falou sobre como a CD Projekt RED está a tentar fazer um jogo mais inclusivo, explicando que mudaram o menu de criação de personagem.

"No nosso menu de criação de personagem, comparativamente à última demo existem muitas mais opções. Por exemplo, já não escolhes o teu género. Não escolhes ser uma personagem masculina ou feminina, agora escolhes o tipo de corpo. Queremos que te sintas livre para criares qualquer personagem," disse Jonkers.

"Agora escolhes o teu tipo de corpo e tens duas vozes, uma que é parecida com um homem, e outra que é parecida com uma mulher. Podes misturar. Podes ligá-las da forma que quiseres. Depois tens muitos tons de pele, tatuagens e estilos de cabelo."

Esta alteração feita pela CD Projekt RED é uma resposta às críticas que foram tecidas durante a E3. Nessa altura o jogo não permitia fluidez de género.

Salta para os comentários (55)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Assassin's Creed: Valhalla ganha trailer gameplay e data de lançamento

A Ubisoft mostra um pouco do seu promissor épico.

Watch Dogs Legions chega em Outubro e terá versões PS5 e Xbox Series X

Versões de actual geração dão acesso gratuito às de próxima geração.

Também no site...

Comentários (55)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários