Control - Como derrotar os bosses Former, the Anchor, Essej e Mold-1

Se estás com dificuldades, descobre o que tens de fazer.

Control contém uma série de bosses opcionais que podem ser difíceis de derrotar se te deparares com eles sem certas habilidades. Neste guia dos bosses de Control, iremos explicar-te as melhores formas de os combateres.

Precisas de mais informações de Control? Consulta os nossos guias:

Control - Lista das Weapon Forms

Control - Easter Egg de Alan Wake

Control - Como derrotar os bosses

Control - Puzzle dos espelhos e punch card

Control - Guia do boss Mold-1

control_mold_1_boss_guide

Tal como Former, a melhor forma de lidar com o Mold-1 é usando a agressão. Desta feita, só tens de correr ou flutuar em círculos pela arena. Certifica-te de flutuar quando ele puxa os esporos explosivos do tecto. Falando deles, atira-los contra a sua cabeça antes que ele o faça. Tal como os cubos com Former, estes explosivos causam grande dano. Só tens de ser implacável e continuar a lançá-los contra a sua cabeça ao mesmo tempo que corres em círculos, usando a cobertura para bloquear os tiros que ele dispara.

Control - Guia do boss Anchor

control_anchor_boss_guide

Este boss dispara um grande raio de energia nas quatro plataformas da arena e pode facilmente matar-te com um golpe caso não tenhas sorte. Este boss consiste num teste às tuas capacidades de levitação, já que a queda poderá matar-te tão facilmente quanto o próprio raio.

Quando o boss está a mudar, encontra-se vulnerável. Neste momento, deverás estar na berma da plataforma onde te encontras, com um relógio pronto a ser atirado contra o seu núcleo exposto. Os relógios grandes causam mais dano. Estuda o timing entre disparos e levita mesmo antes do inimigo disparar. Flutua entre duas plataformas, um lugar seguro, e permanece aí com um relógio. Se conseguires disparar contra o núcleo a partir deste ângulo, arremessa o relógio quando fizeres o lock on e depois flutua até à plataforma para onde ele não está a disparar.

Quando aparecerem inimigos, foca-te neles enquanto te certificas que estás num sítio seguro, ou a flutuar. Se pensas que não vais chegar à plataforma enquanto flutuas, dá um impulso.

Se não tens um ângulo directo contra o núcleo de Anchor, podes infligir dano quando ele está a disparar se carregares os teus ataques. Esta é uma boa maneira de o eliminares na fase final.

Control - Guia do boss Essej

control_essej_boss_guide

Essej possuis três formas diferentes cada vez mais difíceis mas as tácticas são as mesmas para derrotar cada uma delas. Não cedas à tentação de te manteres numa posição defensiva - aproxima-te dela e bombardeia-a enquanto atiras objectos contra ela e disparos carregados. Disparos carregados causam pouco dano mas ajudam a manter a pressão enquanto a tua energia recarrega. Ao manteres-te junto a ela, estás a impedir que ela se desvie dos teus projécteis.

Quando ela aparecer nas escadas na fase dois, vai começar a atirar objectos. Esse é um óptimo momento para causar grandes danos, pois ela está parada; por isso, atira tudo o que tens assim que ela aparecer. Feito correctamente, isto vai colocá-la na fase três. Se ela ainda estiver a dar luta na fase dois, certifica-te de que usas o teu escudo sempre que ela atirar algo contra ti e imediatamente arremessa algo de volta.

Entre fases, corre ao teu ao local onde infligiste dano e recolhe saúde.

Na fase três, ela começa a flutuar. Em vez de entrares em pânico, flutua e encontra-te com ela, atirando objectos a curta distância. Irás derrotá-la rapidamente.

Control - Guia do boss Old Boys' Club

control_old_boys_boss_guide

Este boss é bastante directo, e podes começar logo a infligir-lhe dano. Tens de o prender numa sala com um grande portão. Primeiro, coloca os dois blocos de energia em posição. Depois, só tens de o atrair o máximo possível, atirar algo contra ele para o atrasares e depois correr à sua volta e rapidamente premir o botão.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Jogos em destaque neste artigo

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.