Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Virtua Fighter 6 poderá tornar-se real

Yu Suzuki diz que está em conversações com a SEGA.

O género dos fighting games está a passar por um momento muito entusiasmante, marcado pelo regresso de séries como Soulcalibur e Samurai Showdown, mas também pelo sucesso a longo prazo de jogos como Tekken 6 e Dragon Ball FighterZ.

Apesar do regresso de algumas das mais populares séries do género e da popularidade de outras, Virtua Fighter da SEGA é uma série que continua desaparecida. Desde 2012 que não é lançado um novo jogo e os fãs continuam a questionar se terão direito a novidades.

Em conversa com o VGC, Yu Suzuki, que está neste momento a terminar Shenmue 3, foi questionado se existe a possibilidade de séries como Out Run e Virtua Fighter. Apesar de não anunciar nada, a sua resposta poderá surpreender-te.

"Sim, gostaria de regressar a essas séries," disse Suzuki após ser questionado sobre o seu interesse nas séries que ajudou a criar. "Se me vais perguntar o quê, não posso responder a isso."

Ver no Youtube

No entanto, após despertar a curiosidade do seu entrevistador, Suzuki foi questionado sobre mais detalhes e confessou que estão a decorrer negociações com a SEGA que poderão permitir esses regressos.

"Sim, algo poderá estar a acontecer. Mas como a propriedade intelectual que mencionaste é da SEGA, teria de trabalhar com eles. Eu sou um consultador especial na SEGA, mas teremos de conversar."

Suzuki trabalha agora no seu estúdio, a YS Net, mas ficou célebre com os seus trabalhos na SEGA AM2, ao longo dos anos 80 e 90, durante os quais ajudou a criar algumas das mais memoráveis propriedades da companhia.

Space Harrier, Out Run, After Burner, Virtua Fighter, Virtua Cop e Shenmue são algumas das séries que Suzuki criou.

Por enquanto, a única maneira de manter a série viva é jogando um dos jogos disponíveis em anteriores consolas, através da versão Xbox 360 de Virtua Fighter 5 Final Showdown - retro-compatível com a Xbox One, virtua Fighter 2 no Steam ou através de Yakuza 6 na PS4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários