Destiny 2 - tudo sobre a função cross save - data de lançamento, funcionamento, plataformas

Leva os teus Guardians para todas as plataformas em Destiny 2.

Cross save em Destiny 2 permite-te transportar o teu progresso através de múltiplas plataformas - quer seja a PS4, Xbox One, PC e, eventualmente, Google Stadia.

Usar o cross save em Destiny 2 deverá ser relativamente simples, apesar de haver alguns detalhes no sistema - incluindo várias restrições - que deverás saber quando fizeres a transição.

Nesta página:

Quando chega a função cross save a Destiny 2?

A função cross save para Destiny 2 tem como data de lançamento o dia 21 de Agosto, permitindo-te começar a mudar o teu progresso para qualquer plataforma onde estejas a jogar.

No que diz respeito a horários específicos do lançamento de cross save em Destiny 2, são os seguintes:

  • Reino Unido: 18:00
  • Europa: 19:00
  • Costa Este US: 13:00
  • Costa Oeste US: 10:00

Por outras palavras, nos mesmos horários que o reset diário.

Como usar a funcionalidade cross save em Destiny 2 no PC, PS4 e Xbox One

Antes de poderes usar cross save em Destiny 2, assim que a funcionalidade for disponibilizada, precisas de fazer algumas configurações de maneira a que a Bungie fique a saber quais das tuas contas estão conectadas.

Primeiro, tens de fazer login em Bungie.net e depois fazeres a ligação com as plataformas onde desejas jogar - isso poderá incluir a tua conta PSN, conta Xbox Live, conta Blizzard e, quando lançado, nas contas do Steam e Google Stadia.

destiny_2_cross_save_1

Depois, tens de especificar a conta com a qual desejas jogar noutras plataformas. Não podes escolher a teu bel-prazer entre uma mistura de personagens e progresso entre contas - apenas um dos teus progressos pode ser compartilhado com as outras plataformas.

Para a maioria dos jogadores que apenas jogaram numa plataforma até agora, este processo é bastante directo - mas se, por exemplo, tens jogado tanto no PC como na PS4, então terás que escolher apenas um dos teus progressos para jogar no resto.

Feito isso, podes então confirmar o conjunto de personagens e progresso que estará disponível em cada uma das contas conectadas. Quando iniciares sessão usando uma dessas contas, as tuas personagens irão aparecer - incluindo todo o equipamento, loot e progresso desbloqueado na tua jornada.

destiny_2_cross_save

Outros detalhes que deverás saber sobre o funcionamento do cross save em Destiny 2

A funcionalidade do cross save em Destiny 2 possui algumas restrições devido à forma como compraste conteúdos numa plataforma ou na outra. Elas são as seguintes:

  • Silver estará bloqueado à conta original de onde o compraste e apenas pode ser acedido na plataforma original. Contudo, qualquer coisa que compres com esse Silver - incluindo vários cosméticos Eververse - estarão disponíveis noutras plataformas.
  • DLC - incluindo expansões, o Annual Pass e temporadas - estará bloqueado à plataforma onde o compraste. Para jogares esse conteúdo noutras plataformas, terás que o comprar novamente nessas plataformas. Isto inclui Forsaken, o Annual Pass e quando for lançada, Shadowkeep.
  • Se jogares o jogo base sem expansões ou o Annual Pass, podes usar o teu equipamento de alto nível mas os drops estarão num nível mais baixo. Por exemplo, se fores detentor de Forsaken e puderes receber drops com um limite de nível de 750 numa plataforma, jogar com essa mesma conta numa outra sem a expansão fará com que os drops sejam diminuídos para 380. Isto irá mudar quando a versão free-to-play do jogo, New Light, for lançada, e tudo irá sofrer um reset para 750.
  • Apenas poderás fazer parte de um único clã com cross save - o que significa que o teu clã actual estará disponível em todas as plataformas onde jogares. Para além disso, apenas podes jogar com companheiros do teu clã que estão na mesma plataforma que tu. Podes ver se alguém está a usar cross save no ecrã das equipas (um agradecimento ao Imgur via CapnTopDeck no reddit por esta sneak peak:)
destiny_2_cross_save_2
Jogadores com cross save activado estarão visíveis no ecrã da equipa (crédito da imagem: Imgur)
  • Apesar de poderes conectar a tua conta Bungie.net ao Steam quando o cross save for disponibilizado, ele não ficará activo no Steam até que a versão free-to-play New Light seja lançada. Até lá, terás de fazer cross-play no Battle.net. Não te preocupes: progresso - e compras de DLC - serão transportadas quando acontecer a mudança de plataforma sem custos extra.
  • É possível desactivar cross save - útil para reveres personagens que não estão ligadas a uma certa plataforma. Assim que o fizeres, terás de esperar 90 dias antes de poderes ligá-lo novamente - algo que a Bungie diz ser para desencorajar "actividades como recuperação de contas por outros jogadores".
  • Ainda não sabemos se cross save vai desbloquear achievements por plataforma quando iniciares sessão . Iremos, por exemplo, desbloquear todos os Troféus PS4 depois de jogarmos no Xbox Live previamente? Teremos de esperar para ver!
  • Se houvesse qualquer dúvida, a habilidade de usar cross saves em Destiny 2 é gratuita - terás apenas que ser dono do jogo base (até que New Light seja lançado, que é free-to-play) e qualquer DLC.

A função cross save de Destiny 2 inclui cross play?

Finalmente, vale a pena explicitar que cross save e cross play em Destiny 2 são duas coisas totalmente diferentes. Apesar de poderes jogar o teu progresso PS4 num PC, não podes jogar com os teus amigos PS4 enquanto estás num PC. Para o fazeres, terás de fazer log in de volta na PS4, ou pedir-lhes para se juntarem no PC.

Com a versão free-to-play de Destiny 2 New Light agendado para o dia 1 de Outubro, deverá ser fácil conseguir fazê-lo já que podes aceder livremente ao jogo base em qualquer plataforma - mas até lá, toda a gente terá que ter o jogo na plataforma onde decides jogar com eles.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários