CEO da Respawn lamenta comentários de funcionários após a controvérsia das caixas de loot em Apex Legends

"Algumas pessoas ultrapassaram o limite nos seus comentários."

Após a chegada do evento Iron Crown a Apex Legends, os jogadores ficaram furiosos com os preços das novas micro-transacções, algumas acima de 100€.

Ao longo do fim de semana, a Respawn dirigiu-se ao reddit para tentar explicar que a equipa percebeu o feedback e estava a preparar mudanças na monetização do jogo.

No entanto, as coisas complicaram-se e a fúria dos fãs misturou-se com membros da Respawn frustrados com a controvérsia, ao ponto de começarem aos insultos uns com os outros.

Vince Zampella, CEO da Respawn, decidiu colocar no Twitter um pedido de desculpa pelos comentários dos seus funcionários e fala da importância de uma comunidade saudável.

"Na sexta, demos aos fãs de Apex uma actualização sobre como vamos mudar o evento Iron Crown. Membros da equipa entraram numa discussão com a nossa comunidade no Reddit e as coisas ficaram feias. Algum do nosso pessoal foi longe demais nos seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada".

"Peço desculpas aos fãs que foram ofendidos. Apoio sempre a equipa na Respawn e têm o meu apoio para falar contra alguns dos comentários tóxicos e horríveis que lhes são dirigidos, incluindo tudo desde ameaças de morte a comentários dirigidos às suas famílias e entes queridos. Mas não devemos contribuir para isso quando comentamos, dando força ao que queremos impedir."

"Temos de liderar pelo nosso exemplo. Na semana passada isso não foi feito e de futuro será melhor. Ter uma relação saudável e aberta com a nossa comunidade é incrivelmente importante para todos na Respawn."

Este é apenas o mais recente caso de membros de um estúdio a perderam a postura e a calma perante ataques ou comentários da sua comunidade de jogadores. Tendo em conta o panorama actual e as inúmeras controvérsias, dificilmente será o último.

A monetização agressiva, mesmo de um jogo gratuito, é algo que os jogadores devem ter o direito de criticar, mas quando ameaçam os criadores dos jogos, insultam as suas famílias ou os próprios, as coisas facilmente podem ficar mais complicadas.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários