Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CEO da Respawn lamenta comentários de funcionários após a controvérsia das caixas de loot em Apex Legends

"Algumas pessoas ultrapassaram o limite nos seus comentários."

Após a chegada do evento Iron Crown a Apex Legends, os jogadores ficaram furiosos com os preços das novas micro-transacções, algumas acima de 100€.

Ao longo do fim de semana, a Respawn dirigiu-se ao reddit para tentar explicar que a equipa percebeu o feedback e estava a preparar mudanças na monetização do jogo.

No entanto, as coisas complicaram-se e a fúria dos fãs misturou-se com membros da Respawn frustrados com a controvérsia, ao ponto de começarem aos insultos uns com os outros.

Vince Zampella, CEO da Respawn, decidiu colocar no Twitter um pedido de desculpa pelos comentários dos seus funcionários e fala da importância de uma comunidade saudável.

"Na sexta, demos aos fãs de Apex uma actualização sobre como vamos mudar o evento Iron Crown. Membros da equipa entraram numa discussão com a nossa comunidade no Reddit e as coisas ficaram feias. Algum do nosso pessoal foi longe demais nos seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada".

"Peço desculpas aos fãs que foram ofendidos. Apoio sempre a equipa na Respawn e têm o meu apoio para falar contra alguns dos comentários tóxicos e horríveis que lhes são dirigidos, incluindo tudo desde ameaças de morte a comentários dirigidos às suas famílias e entes queridos. Mas não devemos contribuir para isso quando comentamos, dando força ao que queremos impedir."

"Temos de liderar pelo nosso exemplo. Na semana passada isso não foi feito e de futuro será melhor. Ter uma relação saudável e aberta com a nossa comunidade é incrivelmente importante para todos na Respawn."

Este é apenas o mais recente caso de membros de um estúdio a perderam a postura e a calma perante ataques ou comentários da sua comunidade de jogadores. Tendo em conta o panorama actual e as inúmeras controvérsias, dificilmente será o último.

A monetização agressiva, mesmo de um jogo gratuito, é algo que os jogadores devem ter o direito de criticar, mas quando ameaçam os criadores dos jogos, insultam as suas famílias ou os próprios, as coisas facilmente podem ficar mais complicadas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários