CEO da Respawn lamenta comentários de funcionários após a controvérsia das caixas de loot em Apex Legends

"Algumas pessoas ultrapassaram o limite nos seus comentários."

Após a chegada do evento Iron Crown a Apex Legends, os jogadores ficaram furiosos com os preços das novas micro-transacções, algumas acima de 100€.

Ao longo do fim de semana, a Respawn dirigiu-se ao reddit para tentar explicar que a equipa percebeu o feedback e estava a preparar mudanças na monetização do jogo.

No entanto, as coisas complicaram-se e a fúria dos fãs misturou-se com membros da Respawn frustrados com a controvérsia, ao ponto de começarem aos insultos uns com os outros.

Vince Zampella, CEO da Respawn, decidiu colocar no Twitter um pedido de desculpa pelos comentários dos seus funcionários e fala da importância de uma comunidade saudável.

"Na sexta, demos aos fãs de Apex uma actualização sobre como vamos mudar o evento Iron Crown. Membros da equipa entraram numa discussão com a nossa comunidade no Reddit e as coisas ficaram feias. Algum do nosso pessoal foi longe demais nos seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada".

"Peço desculpas aos fãs que foram ofendidos. Apoio sempre a equipa na Respawn e têm o meu apoio para falar contra alguns dos comentários tóxicos e horríveis que lhes são dirigidos, incluindo tudo desde ameaças de morte a comentários dirigidos às suas famílias e entes queridos. Mas não devemos contribuir para isso quando comentamos, dando força ao que queremos impedir."

"Temos de liderar pelo nosso exemplo. Na semana passada isso não foi feito e de futuro será melhor. Ter uma relação saudável e aberta com a nossa comunidade é incrivelmente importante para todos na Respawn."

Este é apenas o mais recente caso de membros de um estúdio a perderam a postura e a calma perante ataques ou comentários da sua comunidade de jogadores. Tendo em conta o panorama actual e as inúmeras controvérsias, dificilmente será o último.

A monetização agressiva, mesmo de um jogo gratuito, é algo que os jogadores devem ter o direito de criticar, mas quando ameaçam os criadores dos jogos, insultam as suas famílias ou os próprios, as coisas facilmente podem ficar mais complicadas.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários