Nintendo Indie World - Todos os indies e novidades anunciados

Eastward, Cat Quest 2, Creature in the Well e muito mais.

A Nintendo decidiu iniciar a Gamescom 2019 com a sua apresentação Indie World, na qual revelou diversos novos indies para a popular Nintendo Switch.

Esta apresentação durou 20 minutos e foram anunciados imensos indies para a Switch, como Risk of Rain 2 e a mais recente colaboração com a Xbox Game Studios, o aclamado Ori and the Blind Forest: Definitive Edition que chegará já em Setembro.

A Indie World contou ainda com lançamentos surpresa, como Hotline Miami: Collection e Superhot, numa transmissão carregada de revelações que voltam a confirmar que a Nintendo Switch se tornou na querida dos indies.

Eastward da Chucklefish Games em colaboração com a Chinesa Pixpil foi hoje confirmado para a Nintendo Switch e figura de imediato como um dos mais promissores indies na plataforma.

Inspirado nas animações Japonesas dos anos 90, Eastward leva-te para um futuro pós-apocalíptico no qual conhecerás uma jovem chamada Sam e um homem chamado John, que após escapar da cidade, embarcam numa jornada de grande emoção e aventura.

À primeira vista, Eastward parece uma espécie de homenagem a The Last of Us em pixelart, sendo apresentado como um "carismático jogo de aventura, com elementos RPG, altamente detalhado."

Röki foi outra das entusiasmantes novidades, um jogo da PolygonTreehouse, composta por dois ex-directores de arte na PlayStation e Guerrilla Games. Este é um jogo focado na narrativa e onde explorarás a mitologia Nórdica, que influencia os locais que vais percorrer e os puzzles que tens para resolver.

Outra surpresa para a Switch foi Skater XL, um jogo que ainda está em Acesso Antecipado, mas que apaixonará os fãs do skate na Nintendo Switch, quando estiver pronto para o lançamento em versão final.

A Nintendo e a Runic Games anunciaram o lançamento de uma versão Nintendo Switch de Torchlight 2 - action RPG dungeon crawler, lançado originalmente em 2012 e que a 3 de Setembro estará na híbrida.

Hypercharge: Unboxed (jogo cooperativo de defesa de torres na primeira pessoa), Youropa (um jogo de plataformas altamente inspirado em Super Maio Galaxy), One Finger Death Punch 2 (brawler simpels e frenético), Kine (jogo 3D de puzzles) e o caricato Phogs! (jogo de aventura e puzzles que combina Super Mario 3D World com Noby Noby Boy) também estiveram na transmissão e forma confirmadas as versões Nintendo Switch.

Em termos de experiências verdadeiramente loucas e surreais, a Nintendo contou com Freedom Finger, um jogo de acção side-scrolling no qual a comédia reinará.

Freedom Finger aposta numa baixa sonora repleta de energia e mostra-te uma mão voadora que poderá usar power-ups para tornar o seu dedo ainda mais poderoso. É mesmo surreal.

Outra das grandes novidades foi Dungeon Defenders Awakened, um jogo de acção e aventura cooperativa.

Segundo revelado pela Nintendo, Dungeon Defenders Awakened será lançado em Fevereiro de 2020, como um exclusivo Nintendo Switch temporário.

Entre os adeptos das experiências menos comuns, Skellboy encontrará certamente um espaço.

Confirmado para 3 de Dezembro, este indie dá-te hack and slash com uma estética inesperada e uma perspectiva que destaca em grande estilo os visuais que parecem ter sido feitos de cartão.

Cat Quest II da The Gentlebros é outra das grandes novidades entre os indies na Switch.

Segundo revelado pela PQube, este RPG de acção em mundo aberto com estética 2D será lançado a 24 de Setembro na PS4, Xbox One e PC, mas também terá direito a uma versão híbrida.

Um dos mais curiosos indies anunciados para a Switch é muito possivelmente este EarthNight da Cleaversoft.

Além do intrigante teaser, foi confirmado que este jogo side-scrolling de acção em 2D te convida a sobreviver ao apocalipse dos dragões. Está agendado para 2019 e a sua arte desenhada à mão poderá ser um dos seus maiores trunfos.

Entre os cerca de 15 indies anunciados para a Nintendo Switch também está Streets of Rage 4 e este Creature in the Well.

Creature in the Well é um jogo cuja estética promete diferenciá-lo e cujo gameplay certamente despertará curiosidades.

Creature in the Well é uma mistura de dungeon crawler no qual o seu gameplay hack n slash está influenciado pelo pinball e é visto de uma perspectiva aérea. O lançamento está confirmado para 6 de Setembro.

Em baixo podes rever a apresentação Nintendo Indie World, na qual foram anunciados todos estes jogos para a Nintendo Switch.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários