Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ameaças de morte forçam Square Enix a cancelar torneio

Equipa de Starwing Paradox recebeu diversas ameaças.

A Square Enix decidiu cancelar uma série de torneios após receber diversas ameaças de morte.

Recentemente, a companhia foi ameaçada por um Japonês de 40 anos, o que levou a polícia a prender o homem, mas agora está novamente perante uma situação na qual teme pela vida dos seus funcionários.

Segundo avançado pelo Kotaku, a Square Enix cancelou os torneios de Starwing Paradox, um jogo de mechs disponível nas arcadas Japonesas, devido às várias ameaças de morte que foram feitas à equipa responsável pelo jogo.

A Square Enix está a trabalhar com a polícia na investigação das ameaças e como precaução, os torneios, que iriam decorrer em diversas cidades Japonesas, foram cancelados.

Cover image for YouTube videoStarwing Paradox Gameplay.

A Square Enix pediu desculpas a todos os que estavam ansiosos pelos torneios, mas diz não ter condições para realizar os torneios.

Este é apenas o mais recente incidente relacionado com ameaças de morte no Japão e após o que aconteceu com a Kyoto Animation - onde fogo posto resultou na morte de 33 pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários