THQ Nordic adquire a Gunfire Games, Milestone e Goodbeye Kansas

Criadores de Darksiders 3 e MotoGP juntam-se à editora.

A THQ Nordic anunciou a aquisição de três novos estúdios para os seus quadros.

Na mais recente conferência com os seus investidores e analistas, a THQ Nordic anunciou a aquisição da Gunfire Games, Milestone S.r.l. e Goodbye Kansas Game Invest.

A Gunfire Games é responsável pela série Darksiders desde Darksiders 3, fundada em 2014 por membros da Vigil Games. Composta por 63 pessoas, a Gunfire Games continuará a trabalhar com a THQ Nordic em jogos de alto perfil.

"A Gunfire contribuirá com conhecimento de grande qualidade no desenvolvimento com sinergias alcançáveis desde o primeiro dia. É com grande antecipação pelos seus futuros projectos que agora dá-mos as boas-vindas à família THQ Nordic," disse Lars Wingefors, CEO da Editora.

A Milestone S.r.l., adquirida através da Koch Media, é conhecida pelos seus jogos de corridas, como MotoGP, MXGP, RIDE e Monster Energy Supercross.

Fundada em 1994, emprega actualmente 200 pessoas que trabalham no desenvolvimento de cinco novos jogos e que merece o voto de confiança da THQ Nordic, devido ao seu sucesso.

"A Milestone desenvolve jogos de corridas há 25 anos e é líder no género de corridas em duas rodas," disse Wingefors. "Com 50 jogos desenvolvidos desde o início, oito milhões de unidades vendidas desde 2013 e cinco jogos em desenvolvimento, estou convencido que a Milestone continuará a ter sucesso no futuro."

Sobre a Goodbye Kansas Game Invest, companhia focada no financiamento de videojogos, a THQ Nordic diz que a aquisição lhe permitirá assegurar os direitos sobre Biomutante e outros jogos.

Esta aquisição permitirá ainda criar uma nova plataforma capaz de investir em companhias que estão a dar os primeiros passos e companhias estabelecidas, que queiram iniciar os seus estúdios para desenvolver jogos. A THQ Nordic apoiará os seus projectos no desenvolvimento e distribuição.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Forza 6 será removido das lojas digitais

Quem o comprou poderá voltar a descarregá-lo.

Gamescom 2019 - Eis a lista de Nomeados a Melhores Jogos do evento

Vencedores serão revelados na próxima semana.

Need for Speed: Heat sem micro-transacções ou caixas de loot

Terá pacotes com carros e itens para revelar tudo no mapa.

Também no site...

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários