THQ Nordic adquire a Gunfire Games, Milestone e Goodbeye Kansas

Criadores de Darksiders 3 e MotoGP juntam-se à editora.

A THQ Nordic anunciou a aquisição de três novos estúdios para os seus quadros.

Na mais recente conferência com os seus investidores e analistas, a THQ Nordic anunciou a aquisição da Gunfire Games, Milestone S.r.l. e Goodbye Kansas Game Invest.

A Gunfire Games é responsável pela série Darksiders desde Darksiders 3, fundada em 2014 por membros da Vigil Games. Composta por 63 pessoas, a Gunfire Games continuará a trabalhar com a THQ Nordic em jogos de alto perfil.

"A Gunfire contribuirá com conhecimento de grande qualidade no desenvolvimento com sinergias alcançáveis desde o primeiro dia. É com grande antecipação pelos seus futuros projectos que agora dá-mos as boas-vindas à família THQ Nordic," disse Lars Wingefors, CEO da Editora.

A Milestone S.r.l., adquirida através da Koch Media, é conhecida pelos seus jogos de corridas, como MotoGP, MXGP, RIDE e Monster Energy Supercross.

Fundada em 1994, emprega actualmente 200 pessoas que trabalham no desenvolvimento de cinco novos jogos e que merece o voto de confiança da THQ Nordic, devido ao seu sucesso.

"A Milestone desenvolve jogos de corridas há 25 anos e é líder no género de corridas em duas rodas," disse Wingefors. "Com 50 jogos desenvolvidos desde o início, oito milhões de unidades vendidas desde 2013 e cinco jogos em desenvolvimento, estou convencido que a Milestone continuará a ter sucesso no futuro."

Sobre a Goodbye Kansas Game Invest, companhia focada no financiamento de videojogos, a THQ Nordic diz que a aquisição lhe permitirá assegurar os direitos sobre Biomutante e outros jogos.

Esta aquisição permitirá ainda criar uma nova plataforma capaz de investir em companhias que estão a dar os primeiros passos e companhias estabelecidas, que queiram iniciar os seus estúdios para desenvolver jogos. A THQ Nordic apoiará os seus projectos no desenvolvimento e distribuição.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Revelados os Melhores Jogos da Década de acordo com o Metacritic

Super Mario Galaxy 2 e Zelda: Breath of the Wild lideram.

State of Play anunciada para 10 de Dezembro

Será que Jill e Carlos foram convidados?

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários