Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hellblade é o tipo de jogo perfeito para o Xbox Game Pass

Microsoft fala sobre a aquisição da Ninja Theory.

A Britânica Ninja Theory tornou-se num dos estúdios Ocidentais mais populares com os jogos que desenvolveu para algumas das maiores editoras da actualidade, como a Sony, Bandai Namco e Capcom.

No entanto, após trabalhar em jogos para outras companhias, decidiu focar-se num projecto original financiando inteiramente pela própria Ninja Theory - um jogo descrito como um AA indie, chamado Hellblade: Senua's Sacrifice.

Em 2018, a Ninja Theory foi adquirida pela Microsoft, é agora como um dos mais entusiasmantes nomes na Xbox Game Studios, algo que em grande parte se deve ao trabalho que fizeram em Hellblade.

Na mesma entrevista em que falou de um possível The Outer Worlds 2 como exclusivo das plataformas Xbox, Matt Booty, presidente da Xbox Game Studios, falou sobre a aquisição da Ninja Theory e sobre o potencial de jogos como Hellblade para o Xbox Game Pass.

"Penso que Hellblade é algo bom para usar como exemplo pois é o melhor exemplo do tipo de jogo que queremos dos estúdios que adquirimos recentemente," disse Booty quando questionado sobre o impacto de Hellblade na decisão de comprar a Ninja Theory.

"Não são jogos AAA de 90 horas, mas serão coisas muito bem feitas, com valores de produção perto dos de um AAA, mas com uma dimensão ajustada para que possam ser bem feitos por um estúdio mais pequeno."

"Penso que, para mim, a magia de Hellblade é o quão bem foi construído, o quão apelativa a história é, mas é uma lição na restrição de design e dimensão. O que faz, faz muito bem. Não é um jogo de 100 horas, mas as 10 a 15 horas de gameplay estão muito bem feitas."

Cover image for YouTube videoHellblade - Senua Sacrifice - Trailer - PS4 - 1080p

"Penso que, para nós, foi um teste sobre, 'hei, se adquirirmos a Ninja Theory e continuarem simplesmente a fazer jogos da qualidade e dimensão de Hellblade, isso poderá ser considerado um sucesso?' A resposta é sim. Penso que isso ajuda a nossa estratégia quando pensas em algo como o Game Pass, ao qual as pessoas estão a subscrever e querem saber o que vão jogar a seguir. Vou jogar isto, o que está para sair?"

"Esses jogos são bons e encaixam na perfeição entre os nossos grandes lançamentos AAA. Não sei se Hellblade foi o momento fulcral, mas certamente foi um bom exemplo para provar o que estamos à procura quando queremos adquirir um estúdio."

Booty disse ainda que a Ninja Theory já estava a trabalhar em vários projectos quando foi adquirida, Bleeding Edge é um deles, algo que a Microsoft respeitará e ajudará a desenvolver.

Alguns destes estúdios podiam estar a enfrentar problemas, como pagar a conta da luz ao final do mês, mas agora contam com a ajuda da Microsoft para não se preocuparem mais com isso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Hellblade

PS4, Xbox One, PC

Senua's Saga: Hellblade II

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários