Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Próximos jogos da Quantic Dream serão multi-plataforma

Estarão disponíveis em várias plataformas no lançamento.

A Quantic Dream confirmou que se tornou num estúdio multi-plataforma e que os seus próximos jogos serão lançados em várias plataformas no dia de lançamento.

Ao contrário do que aconteceu com Heavy Rain, Beyond e Detroit, a companhia Francesa não tem planos para lançar os seus títulos como exclusivos PlayStation.

Em conversa com o Dualshockers, David Cage falou sobre esta nova era na companhia, que começou com a chegada dos três referidos jogos ao PC, através da Epic Games Store.

Cage diz que começaram a pensar em deixar de lançar exclusivos PlayStation dois anos antes de Detroit chegar à PS4 e que após 12 anos a trabalhar com a Sony, este é o momento certo para se tornarem verdadeiramente independentes e aproveitarem as novas plataformas que estão a surgir, referindo o streaming como um dos exemplos.

"Tivemos sempre uma boa relação com a PlayStation. Apoiaram sempre o meu trabalho e sempre lhes fomos muito leais. Por isso, tivemos uma conversa muito franca sobre tudo isto e eles permitiram-nos lançar o nosso catálogo de jogos para PC," diz Cage.

Após as conversas com a Sony, começaram a converter os jogos para PC e estão agora prontos para criar novos jogos, mas também para apoiar jogos de outros estúdios.

Cage disse ainda que agora são multi-plataforma e serão lançados em simultâneo para todas as plataformas.

"A Quantic Dream não é mais exclusiva de uma plataforma. Por isso sim, a não ser que existam acordos de exclusividade específicos de um jogo, todos os nossos jogos serão lançados em todas as plataformas no lançamento."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Detroit

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários