Tim Willits da id junta-se à Saber Interactive de World War Z

"É preciso trabalhar em coisas divertidas".

Tim Willits, director da id Software, anunciou em Julho que, após 24 anos no estúdio, mudaria para novas paisagens e agora sabemos para onde foi; Willits revelou que é o novo director criativo na Saber Interactive.

Willits revelou a novidade no Twitter, onde confirmou que assumiu o novo cargo a 1 de Agosto e que "liderará a visão criativa dos cinco estúdios da Saber em todo o mundo."

A Saber, fundada em 2001, tem escritórios em Nova Jérsia, São Petersburgo, Madrid, Minsk, Sundsvall e Liverpool. Nos últimos anos, conseguiu sucessos como NBA Playgrounds, que teve direito a sequela apoiada pela 2K Games, e ainda World War Z - shooter cooperativo de zombies que já vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo.

A Saber está neste momento a tratar do port de Ghostbusters Remaster para a Switch, Xbox One, PS4 e PC, mas também trabalha no port Switch de Witcher 3: Complete Edition para a CD Projekt RED.

Em conversa com a Fortune, Willits partilhou mais detalhes sobre a sua entrada na Saber.

"Após 24 anos num estúdio, é muito difícil sair. É quase como um casamento, na falta de melhor descrição, mas eu vi como a Saber, enquanto equipa, estava a começar a crescer e a expandir ao recrutar equipas e estúdios. Foi uma boa altura para entrar."

"Na minha idade, tens de trabalhar com as pessoas que gostas. Tens de trabalhar em coisas divertidas. Não tenho nada a provar. Tive sucesso. Fiz jogos bons...no final do dia, vou, literalmente, viajar pelo mundo para locais porreiros para trabalhar com equipas espectaculares e criar videojogos."

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Kingpin ressuscitado pela 3D Realms

Shooter PC foi lançado em 1999.

Promoções PS Store com jogos por menos de 20€

Bloodborne, Concrete Genie, Dark Souls 3 e mais.

Iron Man VR adiado para Maio

Equipa precisa de mais tempo.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários