Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tim Willits da id junta-se à Saber Interactive de World War Z

"É preciso trabalhar em coisas divertidas".

Tim Willits, director da id Software, anunciou em Julho que, após 24 anos no estúdio, mudaria para novas paisagens e agora sabemos para onde foi; Willits revelou que é o novo director criativo na Saber Interactive.

Willits revelou a novidade no Twitter, onde confirmou que assumiu o novo cargo a 1 de Agosto e que "liderará a visão criativa dos cinco estúdios da Saber em todo o mundo."

A Saber, fundada em 2001, tem escritórios em Nova Jérsia, São Petersburgo, Madrid, Minsk, Sundsvall e Liverpool. Nos últimos anos, conseguiu sucessos como NBA Playgrounds, que teve direito a sequela apoiada pela 2K Games, e ainda World War Z - shooter cooperativo de zombies que já vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo.

A Saber está neste momento a tratar do port de Ghostbusters Remaster para a Switch, Xbox One, PS4 e PC, mas também trabalha no port Switch de Witcher 3: Complete Edition para a CD Projekt RED.

Em conversa com a Fortune, Willits partilhou mais detalhes sobre a sua entrada na Saber.

"Após 24 anos num estúdio, é muito difícil sair. É quase como um casamento, na falta de melhor descrição, mas eu vi como a Saber, enquanto equipa, estava a começar a crescer e a expandir ao recrutar equipas e estúdios. Foi uma boa altura para entrar."

"Na minha idade, tens de trabalhar com as pessoas que gostas. Tens de trabalhar em coisas divertidas. Não tenho nada a provar. Tive sucesso. Fiz jogos bons...no final do dia, vou, literalmente, viajar pelo mundo para locais porreiros para trabalhar com equipas espectaculares e criar videojogos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários