The Outer Worlds 2 na mente da Microsoft

Estatuto de exclusivo Xbox beneficiará a série.

The Outer Worlds da Obsidian Entertainment, agora parte da Xbox Game Studios, tem o potencial para se tornar numa série, segundo diz o responsável pelos estúdios da Xbox.

Matt Booty conversou com o Game Informer e falou sobre os estúdios que foram adquiridos, sobre a postura da Microsoft para adquirir mais estúdios e como pretende respeitar as filosofias e ideias de cada uma das equipas adquiridas.

A Obsidian Entertainment está a trabalhar com a Private Division da Take-Two Interactive para lançar The Outer Worlds na Nintendo Switch, Xbox One, PC e PlayStation 4, mas o jogo tem potencial para se tornar numa série, exclusiva da Xbox.

A partir da marca das duas horas e 25 minutos no vídeo em baixo, podes ouvir Booty a falar de como a propriedade The Outer Worlds poderá crescer numa série, presente em diversos formatos de media, que desfrutará do estatuto de exclusiva da Xbox.

"Sim, penso que é esse tipo de jogo," diz Booty após ser questionado sobre o potencial para um possível The Outer Worlds 2 como um grande exclusivo Xbox.

"Do que vi de Outer Worlds, a minha esperança é que seja algo que podemos construir e que se torne realmente numa série duradoura e comece mesmo a crescer, nós podemos ajudar a expandir isso."

A Xbox Game Studios terá de descobrir o apelo de The Outer Worlds em conjunto com a Obsidian, para que possam explorar este universo, mas acredita que o apoio que receberá enquanto estúdio interno poderá permitir à propriedade crescer muito mais.

"Penso que é criaram um universo fantástico e penso sobre quais são as coisas que precisas para uma série ganhar peso? O que pode enfrentar? É uma narrativa, é um conjunto de personagens, é um universo grande o suficiente para conseguires começar a adicionar-lhe coisas?"

"É isso que amo no que Halo criou. Suporta todo o tipo de novelas, ficção e banda desenhada. State of Decay está a caminho disso, para se tornar num mundo, ficção e conjunto de regras sobre as quais podes construir. Outer Worlds, espero eu, também poderá ganhar esse tipo de tracção."

The Outer Worlds chegará a 25 de Outubro para PC, Xbox One e PS4. A versão Nintendo Switch chegará mais tarde.

Salta para os comentários (55)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (55)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários