Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beyond é o jogo mais importante na carreira de David Cage

Diz que aprendeu imenso com ele.

David Cage acredita que Beyond é o jogo mais importante da sua carreira.

Lançado originalmente na PS3 em 2013, mais tarde convertido para a PS4 e recentemente lançado na Epic Games Store para PC, Beyond é um jogo que ensinou diversas lições a Cage e por essa razão, é de incrível importância.

Numa recente entrevista com o Dualshockers, Cage falou sobre o jogo e como Beyond representa um ponto fundamental no seu percurso como criador de videojogos e contador de histórias.

"Foi um exercício libertador para mim, no qual descobri que os jogos podem evocar vários temas como suicídio, identidade, marginalização e a dificuldade de aceitar quem somos," disse Cage.

"Foi, definitivamente, um grande desafio falar sobre todos esses tópicos profundos e íntimos, mas agarraram-me."

Ver no Youtube

Cage acrescentou ainda que os jogos focados na narrativa conseguem resistir ao passar dos anos pois os gráficos não são o mais importante, mas sim a narrativa e os personagens.

"O lado bom sobre as narrativas é que podem aguentar o passar dos anos."

"Estes jogos não se focam exclusivamente na tecnologia ou gráficos ou interface. São sobre emoções: esperança, medo, amor, redenção. São sobre quem somos e quem gostaríamos de ser. Penso que estas experiências podem ser tão poderosas hoje quanto na altura do lançamento."

Read this next