Activision elogia as micro-transacções em Call of Duty: Black Ops 4 que a comunidade considera as piores de sempre

Editora gerou $800 milhões em micro-transacções em 3 meses.

A Activision elogiou as micro-transacções de Call of Duty: Black Ops 4' que a comunidade do jogo considera as piores de sempre.

Na mais recente apresentação financeira, Cody Johnson da Activision, falou da forte performance financeira do FPS da Treyarch, declarando que o número de utilizadores mensais activos de Black Ops 4 cresceu em relação ao mesmo período no ano passado - comparação feita com o jogo Call of Duty: WW2.

"Acreditamos que isto é o resultado da maior frequência e qualidade e operações, incluindo eventos sazonais, novos modos de jogo e novas experiências in-game imersivas em Black Ops," disse Johnson que destacou o novo mapa Alcatraz para o Blackout pelo interesse que gerou .

"A interacção foi elevada em termos de horas jogadas no segundo trimestre, crescendo mais de 50% sobre o ano passado, comparado com o jogo anterior, e planeamos continuar a investir no desenvolvimento de talento, ferramentas e analíticos para construir sobre este ímpeto para os próximos meses."

Na hora de falar das micro-transacções, Johnson confirmou que Black Ops 4 gerou mais receita do que WW2.

A Activision não revelou quanto dinheiro Black Ops 4 gerou em micro-transacções entre os meses de Abril e Junho de 2019, mas diz que a Activision Blizzard gerou cerca de $800 em micro-transacções. A King, responsável por Candy Crush, foi a maior contribuidora.

2
Existem imensas coisas onde gastar dinheiro em Call of Duty: Black Ops 4.

Isto é anunciado num momento em que a comunidade dedicada a Call of Duty - pelo menos a que se preocupa em partilhar a opinião online - declara que as micro-transacções em Black Ops 4 são as piores da série. O jogo foi lançado sem caixas de loot ou micro-transacções intrusivas, mas ao longo destes meses, começou a receber as micro-transacções e a comunidade critica que é um jogo a preço completo transformado num pay-to-win.

A comunidade criticou a chegada das caixas de loot e o sistema de progressão, sem esquecer o retículo com a face sorridente. Black Ops 4 recebeu ainda um martelo virtual que custa mais de 20€ e até foram adicionadas armas que apenas podes obter através das caixas de loot.

As micro-transacções em Black Ops 4 são tão más que se tornaram num dos temas mais debatidos pela comunidade, que teme agora o que poderá ser feito em Call of Duty: Modern Warfare, que finalmente descartou o Season Pass.

1

A Infinity Ward ainda não falou sobre as micro-transacções em Modern Warfare, mas apesar dos fãs irritados, a Activision parece estar a gerar muito dinheiro com elas e não vai parar por aqui.

"Investiremos significantes recursos em eventos com conteúdo pós-lançamento e novas formas de jogar que os nossos fãs vão mesmo adorar," disse Robert Kostich, presidente da Activision, sobre Modern Warfare na conferência financeira.

"Digo isto, estamos mesmo entusiasmados com o lançamento de Modern Warfare, é um grande jogo. Acreditamos que é o início de uma incrível jornada para a nossa comunidade."

Publicidade

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários