Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

8 grandes novidades em Call of Duty: Modern Warfare

Há mudanças drásticas... mas será para melhor?

1. Podes jogar de rato e teclado nas consolas

Modern Warfare será o primeiro Call of Duty a permitir que os jogadores da consola larguem o tradicional comando e optem por um rato e teclado, indiscutivelmente os melhores controlos para jogar um FPS.

Até agora, se quisesses jogar Call of Duty de rato e teclado na consola, precisavas de gastar dinheiro num conversor de sinal. Há jogadores que recorreram a esta solução, mas com Modern Warfare deixa de haver necessidade.

Para assegurar justiça nas partidas, o matchmaking será feito com base no tipo de controlador, ou seja: os jogadores de comando jogarão contra outros jogadores de comando, e os jogadores de rato e teclado jogarão contra outros jogadores de rato e teclado.

2. Cross-play entre o PC, PS4 e Xbox One

O cross-play é a possibilidade de jogar com jogadores de outras plataformas, um conceito que só nesta geração de consolas é que começou a dar os primeiros passos.

Modern Warfare não é o primeiro jogo a ter esta possibilidade, mas é o primeiro jogo da série Call of Duty a adoptar cross-play. Por outras palavras, se jogas por exemplo na PS4, vais poder jogar com os teus amigos da Xbox One e PC. Fantástico, não é?

Ver no Youtube

3. Despede-te do mini-mapa

O mini-mapa tornou-se numa ferramenta essencial nos jogos Call of Duty. Se te queres orientar num mapa e perceber onde está a acontecer a acção, é de extrema importância olhar para o mini-mapa.

Com Modern Warfare a Infinity Ward tomou a decisão arrojada de remover o mini-mapa com esperança de criar uma jogabilidade mais estratégica e cuidadosa por parte dos jogadores. Até agora as reacções foram mistas: há quem esteja disposto a dar uma oportunidade e há aqueles que já se mostraram absolutamente contra. O estúdio está a pedir que os fãs esperam pela beta, que terá lugar em Setembro, antes de julgarem a decisão.

4. As Killstreaks voltaram

As killstreaks são bónus que podes ganhar ao derrotares múltiplos adversários numa só vida nas partidas multijogador. No jogo anterior da saga, Black Ops 4, não havia Killstreaks, apenas as Scorestreaks, que se baseiam na pontuação acumulada em cada vida em vez do número de mortes.

Uma das Killstreaks de Modern Warfare é o UAV. Esta Killstreak devolve temporariamente o mini-mapa a toda a tua equipa. Outra Killstreak confirmada chama-se Nuke: se conseguires 25 mortes seguidas, podes lançar uma bomba nuclear e ganhar a partida naquela instante.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários