Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Samsung Note 10 / Note 10+ - Data de lançamento, preço e todas as novidades

Tudo o que precisas de saber antes de comprar.

A Samsung apresentou oficialmente os novos modelos da sua família de smartphones: o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+. Sim, pela primeira vez o Samsung Note estará disponível em dois modelos com tamanhos diferentes, seguindo a mesma lógica da linha Galaxy.

A ambição da Samsung de transformar o painel frontal inteiro num ecrã continua com o Note 10. A Samsung afirma que o Note 10 tem o maior rácio de ecrã no painel frontal num smartphone da família Note.

O Samsung Note 10 terá um ecrá de 6.3 polegadas, enquanto o Note 10+ tera um ecrã de 6.8 polegadas.

S Pen ganha controlos por movimento

Continuidade foi a filosofia de design por detrás do Note 10. Nas laterais foram apenas incorporados dois botões, mas a S Pen ganhou mais funcionalidades do que nunca. Com um acelerómetro e um giroscópio incorporado, a S Pen tem controlos por movimento que te permite controlar aplicações como a câmera à distância.

A S Pen retém todas as funcionalidades que tinha antes, incluindo a escrita no ecrã para guardar notas. Para facilitar a vida aos utilizadores, as notas escritas com a S Pen podem agora ser guardadas em formatos como PDF e Word para aumentar a produtividade e facilitar a partilha com colegas de trabalho. Alimentado por Machine Learning, o Note 10 é capaz de detectar várias línguas (mas não foram referidas quais)

Captura e edição profissional de vídeo

A apresentação da Samsung não falou sobre as capacidades fotográficas do Note 10. A marca preferiu focar-se nas capacidades de vídeo melhoradas, prometendo captura e edição profissional. Uma das novidades é o efeito "Bokeh" na captura de vídeo, permitindo aumentar ou reduzir o desfoque do cenário quando estás a filmar um objecto ou pessoa.

Mais vez graças a machine learning, a câmera do Note 10 será capaz de prever movimentos bruscos na captura de vídeo e estabilizar a imagem. Mais impressionante é a capacidade do smartphone para fazer 3D scanning a objectos, permitindo enviar os scan para impressoras 3D ou animar o objecto através de movimentos captados pela câmera.

Câmera a vapor para arrefecer enquanto jogas

Os smartphones são hoje os dispositivos mais usados para jogar. A Samsung sabe disso e colocou uma câmera de arrefecimento a vapor no Galaxy Note 10 para evitar que o smartphone sobreaqueça nos jogos mais exigentes. Foi anunciada também uma parceria com a aplicação Discord que facilitará a comunicação com todos os teus amigos.

Bateria maior e mais inteligente

Com dois modelos de tamanhos diferentes, as baterias do Note 10 e Note 10+ também variam. O primeiro tem uma bateria de 3,500mAh; o segundo tem uma bateria de 4,300mAh. A Samsung assegura que a bateria foi desenhada para durar todo o dia, citando terá um funcionamento inteligente. Ambas as baterias terão Fast Wireless Charging 2.0 e ainda Super Fast Charging até 45 Watts.

Data de lançamento do Samsung Note 10 / Note 10+

Os novos modelos da linha Note vão chegar às lojas já este mês. A Samsung escolheu 23 de Agosto para lançar o Note 10 e Note 10+ para as lojas. As reservas do novo smartphone estarão disponíveis imediatamente à apresentação da Samsung.

Preço do Samsung Note 10 / Note 10+

Os smartphones topo de gama têm vindo a aumentar de preço com o passar dos anos. O Samsung Note 10 custará 979 euros na versão mais básica. O Samsung Note 10+ custará 1.129 euro na versão de 256 GB, mas existe uma opção de 512 GB que atinge os 1.229 euros. Ambos os modelos terão uma versão 5G, que será mais cara e só estará disponível em mercados seleccionados.

Incentivando os utilizadores de outros smartphones a fazer a troca para o Note 10, a Samsung vai realizar uma campanha de trocas. Para o Note 10, qualquer troca terá um incentivo adicional de 100 euros, independentemente da marca do smartphone.

Samsung Dex chega ao PC e Mac, de forma simples

A produtividade e a facilidade de trabalhar em qualquer lado foi o foco da Samsung na apresentação do Galaxy Note 10. Uma das novidades apresentadas nesse sentido é a chegada da Samsung Dex ao PC e Mac. A forma de aceder à Dex não podia ser mais simples: apenas precisas de ligar o teu smartphone ao teu computador através de um cabo USB Type-C.

Não há headphone jack

Nem o Galaxy Note 10 nem o Galaxy Note 10+ têm headphone jack. A desculpa da Samsung é que usou esse espaço para aumentar a bateria. Na caixa vais encontrar headphones de ligação USB Type-C, mas se quiseres um adaptador de USB Type-C para 3.5mm, vais ter de o comprar.

Samsung dex no pc e mac, basta um cabo usb type c

Specs do Galaxy Note 10

  • Ecrã: 6.3-polegadas, 2280 x 1080, Dynamic AMOLED
  • RAM: 8GB
  • Armazenamento: 256GB UFS 3.0, sem expansão microSD
  • Bateria: 3,500mAh
  • Processador: Snapdragon 855
  • S Pen: Bluetooth LE, acelerómetro e giroscópio para controlos por movimento
  • Wide-angle camera: 16 megapixels, f/2.2
  • Câmera principal: 12 megapixels, f/1.5 and f/2.4 dual aperture, OIS
  • Telephoto camera: 12 megapixels, f/2.1, 45-degree
  • Câmera da Selfie: 10 megapixels, f/2.2
  • Radios: LTE Cat 2.0, Wi-Fi, Bluetooth 5.0
  • Sensor de impressões digitais no ecrã

Specs do Galaxy Note 10+

  • Ecrã: 6.8-polegadas, 3040 x 1440, Dynamic AMOLED
  • RAM: 12GB
  • Armazenamento: 256GB ou 512GB UFS 3.0, expansão microSD
  • Bateria: 4,300mAh
  • Processador: Snapdragon 855
  • S Pen: Bluetooth LE, acelerómetro e giroscópio para controlos por movimento
  • Wide-angle camera: 16 megapixels, f/2.2
  • VGA depth-of-field camera
  • Câmera principal: 12 megapixels, f/1.5 and f/2.4 dual aperture, OIS
  • Telephoto camera: 12 megapixels, f/2.1, 45-degree
  • Câmera da Selfie: 10 megapixels, f/2.2
  • Radios: LTE Cat 2.0, Wi-Fi, Bluetooth 5.0
  • Sensor de impressões digitais no ecrã

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários