Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novas Switch vão usar ecrãs IGZO da Sharp

Mais uma melhoria da Nintendo.

A Nintendo está a preparar mais uma melhoria importante para as futuras unidades da sua Nintendo Switch.

Segundo avançado pelo TheWallStreetJournal, a Nintendo usará ecrãs IGZO da Sharp para melhorar ainda mais a sua consola híbrida, que se prepara para receber uma versão Lite e uma versão com uma bateria de maior duração.

Esta nova tecnologia IGZO permitirá desfrutar de um ecrã de maior resolução, com melhor performance táctil e que consome menos energia, três pontos altamente positivos para um dispositivo como a Nintendo Switch.

A Sharp descreve-a como "uma grande inovação na tecnologia de ecrãs", que o WSJ diz estar a ser preparada para a Nintendo Switch, apesar de não avançar quais os modelos que vão desfrutar desta IGZO.

A nova Nintendo Switch Lite chegará em Setembro às lojas e custará 220€ em Portugal, sendo posicionada como uma versão optimizada para o formato portátil.

Não poderás remover os Joy-Cons e não conseguirás ligar a consola à TV, mas terás um D-pad e outras melhorias.

A Nintendo confirmou ainda que a Switch Lite tem uma bateria ligeiramente melhor, algo que agradará a quem quer apostar neste modelo exclusivamente portátil.

A Nintendo anunciou também uma versão actualizada do modelo principal da Switch - agendada para o início de Setembro, que ocupará o lugar do modelo original, lançado a 3 de Março de 2017.

Esta nova versão da Switch principal apresentará uma bateria de maior duração como a sua principal grande novidade, sendo capaz de durar até 9 horas, dependendo das tarefas realizadas.

O exemplo dado foi o de The Legend of Zelda: Breath of the Wild - que poderá ser jogado até 5.5 horas, enquanto o modelo actual apenas te permite jogar durante 3 horas.

Read this next