Reggie Fils-Aime defende os videojogos das acusações dos "mal informados"

Ex-presidente da Nintendo of America fala das influências positivas.

Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America, permanece uma das mais populares e marcantes figuras desta indústria e mesmo na sua reforma, não deixa de partilhar a sua paixão pelos videojogos.

Após os mais recentes tiroteios nos Estados Unidos da América, Fils-Aime decidiu comentar as acusações que os videojogos estão directamente relacionados com estes actos de violência, defendendo que tais comentários originam da falta de informação.

Esta semana, o governador do Texas afirmou que os videojogos têm culpa destes actos de violência e Donald Trump, presidente dos EUA, defendeu que é preciso reforçar os regulamentos nos jogos violentos devido à sua culpa nestes tiroteios.

Perante isto, Reggie decidiu partilhar uma história de Geoff Keighley sobre o poder da comunidade dos videojogos para realizar o bem e defendeu que não existe qualquer relação entre a violência e os videojogos, algo que a Associação Internacional de Produtores de Jogos também afirmou, após as habituais acusações que surgem quando acontece uma tragédia similar.

"Num momento em que os mal informados criticam a indústria e comunidade dos videojogos, esta é uma história muito poderosa," diz Reggie.

"Os factos mostram que países com maior receita nos videojogos por pessoa têm menos mortes causadas por armas. Com a excepção dos EUA, onde 4% da população é dona de 43% das armas."

Reggie acompanhou a história e o comentário com uma tabela onde mostra os factos que suportam a sua afirmação.

Nesta tabela, podes ver como a Coreia do Sul e China geram mais receita por pessoa do que os EUA e têm um número altamente reduzido de mortes violentas relacionadas com armas de fogo.

"Os factos são factos", diz o ex-presidente da Nintendo of America.

A indústria dos videojogos está de volta aos destaques no mundo e é pena que seja devido a um acontecimento violento e infeliz quando a sua comunidade é capaz de praticar imenso de bem.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários