Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patriot Act da Netflix fala do crunch e toxicidade na indústria

Comediante Hasan Minhaj aborda a indústria dos videojogos.

O comediante Hasan Minhaj decidiu direccionar a sua atenção para a indústria dos videojogos no mais recente episódio do seu "Patriot Act" - disponível através da Netflix.

Depois de uma pausa de alguns meses, o Patriot Act regressou ontem para uma quarta parte e o primeiro episódio tenta expor a um maior número de pessoas o "Lado Negro da Indústria dos Videojogos" - uma indústria que gera milhões e ainda está envolta em situações polémicas.

Hasan olha para uma indústria que gera mais de $139 mil milhões por ano e se tornou numa força cultura, cada vez mais proeminente e popular, graças a jogos como Fortnite.

No entanto, a paixão pelos videojogos não está intimamente ligada a carinho ou respeito por quem os desenvolve e apesar dos grandes executivos receberem incríveis prémios, os funcionários enfrentam situações precárias.

Recorrendo a exemplos como a Epic Games e Riot Games, responsáveis por alguns dos maiores nomes da indústria, Hasan expõe ao grande público a falta de sindicatos na indústria, o crunch que leva pessoas à depressão e a discriminação perante as mulheres.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários