Governador do Texas culpa videojogos por tiroteio em El Paso

"Queria ser um super soldado para o seu jogo Call of Duty."

Um tiroteio em El Passo, no estado do Texas, causou 20 mortos no Sábado, gerando mais uma discussão sobre os motivos que levam alguém a enveredar por um terrível e lamentável acto como este.

As resposta dos políticos dos estados-unidenses ao acto de violência não foram uníssonas. Uns simplesmente condenaram o acto, outros apontaram o dedo à supremacia branca, enquanto outros dizem que é são necessárias leis mais restritas de controlo de armas.

Dan Patrick, Texas Lieutenant Governor (o segundo cargo político mais elevado no estado do Texas), tem uma opinião diferente. Durante uma transmissão na Fox News que foi para o ar Domingo de manhã, Dan Patrick apontou o dedo aos videojogos violentos.

"O que mudou neste país? Sempre tivemos armas. Sempre tivemos maldade. Mas o que mudou para vermos esta erupção de tiroteios? Eu vejo uma indústria de videojogos que ensina os jovens a matar," disse Dan Patrick (via Vox).

"Se calhar isto era um videojogo para este demónio malvado. Era um videojogo para ele. Não tem sentido de humanidade, não tem sentido da vida. Ele queria ser um super soldado para o seu jogo Call of Duty."

Contudo, o político do Texas não culpou apenas os videojogos. No seu discurso referiu outras possíveis razões para o tiroteio, como o bullying diário nas redes sociais e o facto de já não ser possível dizer orações nas escolas.

Já vários estudos investigaram a relação entre videojogos violentos e o seu efeito. O mais recente, tal como relatado pela Forbes, não encontrou qualquer associação entre videojogos violentos e comportamentos violentos nos adolescentes. A conclusão do estúdio foi a mesma de tantos outros.

el_paso_tiroteio_videojogos
Dan Patrick, Texas Lieutenant Governor

Publicidade

Salta para os comentários (103)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Também no site...

Comentários (103)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários