Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Obsidian é anti-crunch

A saúde dos funcionários é respeitada.

A Obsidian Entertainment partilhou a sua postura anti-crunch e como prefere respeitar a saúde dos seus funcionários.

A companhia que está a trabalhar no aguardado The Outer World, adquirida pela Microsoft e agora parte da Xbox Game Studios, há anos que se livrou do crunch e das condições precárias de trabalho.

Brian Hines, designer sénior na Obsidian, partilhou que ocasionalmente, quando estão perto de uma data de entrega, podem receber pedidos para trabalhar mais horas, mas são livres de escolher se o querem fazer ou não.

"Há muito tempo que não existe crunch ou marcha da morte ou qualquer coisa dessas no estúdio, pelo menos, desde que me lembro."

"É definitivamente uma das coisas que, enquanto estúdio, estamos muito dedicados. Preferimos cortar algo ao invés de tirar a vida fora da indústria às pessoas."

Ver no Youtube

Os relatos de situações em que os funcionários trabalham até 100 horas por semana, sem ir a casa, até ao ponto de ficarem doentes têm sido recorrentes na indústria.

Nos últimos meses, surgiram relatos de situações lamentáveis na Riot Games, Rockstar Games, Treyarch Studios, NetherRealm Studios e na Epic Games, criadores do popular Fortnite.

No entanto, outros estúdios demonstram a sua postura anti-crunch e o respeito pela vida humana.

A Playground Games, outro estúdio da Microsoft e responsáveis pela série Forza Horizon, comentaram que o crunch não tem lugar no desenvolvimento moderno.

Recentemente, a Bungie, Nintendo, Digital Extremes e a Respawn Entertainment comentaram que preferiram adiar lançamentos para respeitar a saúde dos seus funcionários.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Outer Worlds

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários