Rumor - Microsoft pagou $50 milhões pela exclusividade de Ninja

Ninja Mixer!

Tyler 'Ninja' Blevins deixou o Twitch para transmitir em exclusivo no serviço Mixer da Microsoft, graças a um acordo de valores incríveis.

Reconhecido como um dos mais populares streamers da actualidade, Ninja tornou-se na nova face do Mixer e será usado para promover os grandes lançamentos da Microsoft, além de transmitir os seus jogos favoritos como tem feito.

O anúncio foi feito no início de Agosto e não foram revelados números, mas segundo fontes não oficiais, a Microsoft pagou mais de $50 milhões pela exclusividade de Ninja.

Tom Warren do The Verge comentou o negócio e avança que a Microsoft passou esse impressionante valor pois fez o que descreve como uma "jogada a longo prazo" e que beneficiará outros serviços e facetas da companhia.

Warren diz que "isto não se trata de vender consolas Xbox. É uma jogada pela plataforma xCloud e a Microsoft precisa do máximo possível de pontos de entrada para ela."

"A Google tem o Youtube e Stadia, a Amazon tem o Twitch. A Microsoft tem a Xbox, Mixer e xCloud."

Ninja será uma das principais formas de promover os serviços e novas tecnologias da Microsoft, que desta forma pretende alcançar o mais rápido possível uma audiência maior e não apenas os jogadores dedicados.

A primeira transmissão de Ninja no Mixer decorreu ontem, em directo de Chicago, no festival Lollapalooza, e como seria de esperar, Fortnite foi o jogo escolhido para a estreia.

Segundo partilhado pelo TheVerge, mais de 80,000 pessoas assistiram em directo à estreia de Ninja no Mixer.

Salta para os comentários (156)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (156)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários