Roblox regista 100 milhões de utilizadores mensais e ultrapassa Minecraft

Incrível actividade.

Roblox ultrapassou Minecraft com o impressionante número de 100 milhões de utilizadores mensais activos.

Em Março, a Microsoft revelou que Minecraft conta com 91 milhões de utilizadores mensais activos, valor que foi ultrapassado por Roblox.

Roblox é um dos maiores jogos da actualidade, apesar de passar despercebido. É um multi-jogador f2p que foi lançado em 2006 e conquistou grande popularidade entre os mais jovens na Xbox One, PC e mobile.

Roblox é um cruzamento entre MMO e exploração em mundo aberto e existem muitas coisas em comum com Minecraft. Os jogadores podem criar os seus mundos e jogos, que podem ser partilhados com a comunidade. Actualmente, existem mais de 50 milhões de experiências criadas pela comunidade e 40% dos jogadores são mulheres.

David Baszucki, CEO e fundador da Roblox, diz que, "começamos Roblox há mais de uma década com a visão de reunir pessoas de todo o mundo. Roblox começou com apenas 100 jogadores e uma mão cheia de criadores que se inspiraram mutuamente, desbloqueando este terreno de criatividade, colaboração e imaginação que continua a crescer."

Roblox poderá ser mais popular do que Minecraft, de acordo com os mais recentes números de jogadores activos, mas Minecraft permanece um dos jogos mais populares da actualidade e a chegada de Minecraft Earth certamente ajudará a fortalecer a propriedade.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários